Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias

Notícias

por Interlegis — publicado 04/10/2019 17h21, última modificação 23/03/2020 15h19
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Câmara adota restrição do acesso ao plenário, como medida de segurança contra COOVID 19.

Câmara adota restrição do acesso ao plenário, como medida de segurança contra COOVID 19.

por ttb — última modificação 30/06/2020 15h38

Em portaria publicada o Presidente da Câmara Municipal Francisco Tomaz Oliveira Filho, decidiu pela restrição ao acesso ao auditório do plenário da casa. Esta é a segunda vez que a atitude teve que ser adotada por segurança, nesse caso justificada pelo o aumento no número de casos de COVID 19 nos últimos dias na cidade. Como forma de zelar pela saúde da população, dos colaboradores e vereadores, alguns inclusive que fazem parte do grupo de risco, o acesso ao auditório ficará fechado por tempo indeterminado. Mas a população poderá acompanhar todas as reuniões através das redes sociais (Facebook, You Tube), pois as reuniões seguirão acontecendo normalmente. No início do período de isolamento Social no mês de Março a mesa diretora teve que restringir o acesso ao auditório por cerca de 2 meses, no retorno da população no dia 11 maio, medidas de segurança foram adotadas, com a ocupação limitada à apenas 30% dos lugares disponíveis no auditório, obrigatoriedade do usa de máscara e a disponibilização de álcool em gel. Diante da situação atual e seguindo recomendações dos órgãos ligados á saúde, assistir presencialmente as sessões volta a ser interrompida. A mesa diretora acredita que esse cuidado, estará contribuindo para o combate ao Coronavírus (COVID 19), não deixando de lado a preocupação da participação popular na vida do legislativo.

Câmara adota restrição do acesso ao plenário, como medida de segurança contra COOVID 19. - Leia mais…

Secretários Municipais atendem requerimento e participam de reunião na Câmara Municipal.

Secretários Municipais atendem requerimento e participam de reunião na Câmara Municipal.

por ttb — última modificação 09/07/2020 11h10

Com objetivo de buscar esclarecimentos sobre diferentes temas, e atendendo o requerimento do Vereador Renato Moura CM/ 48/2020 sobre valores da Taxa iluminação pública, repasses de parlamentares para combate ao COVID 19 e ações no atendimento dos pacientes com a doença. A Secretaria Municipal de Finanças Eleni Soares Góis apresentou demonstrativo dos valores arrecadados com a iluminação pública e o destino da verba, inclusive com cerca de 50% dos 10 milhões arrecadados, sendo destinado para pagamento da conta de energia das vias e logradouros públicos do munícipio. Quanto aos repasses de parlamentares ao município de ITUIUTABA, Eleni salientou que grande parte desses valores ja vieram com finalidade definida, ou seja, entidades indicadas para receberem tais repasses. Secretário de Saude Isaías Tadeu juntamente com Diretor Clínico do Pronto Socorro Dr Wiliam Palis levaram informações dos trabalhos que estão sendo realizados no combate e controle ao COVID 19. Segundo dados da Epidemiologia o Municipio tem hoje 38 casos positivos e 2 óbitos. O encontro foi muito proveitoso pois levou informação não só aos vereadores, mas também a população que estava em plenário e acompanhando a sessão pelas redes sociais.

Secretários Municipais atendem requerimento e participam de reunião na Câmara Municipal. - Leia mais…

População retorna à Câmara.

População retorna à Câmara.

por ttb — última modificação 20/05/2020 08h25

A reabertura do espaço destinado à população para acompanhar as sessões do legislativo, teve as cadeiras disponibilizadas e fotam todas ocupadas nas duas sessões dessa semana. Após quase 2 meses sem poder assistir presencialmente as sessões, por uma medida de prevenção e combate ao Coronavírus, onde o Presidente da Câmara Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho, tomou a decisão seguindo as recomendações dos decretos, estadual, Municipal e orientação Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, mesmo motivo que levou a liberação do espaço no último dia 11/05 . Para que isso fosse possível, alguns cuidados tivetam que ser adorados, entre eles a exigência do uso de máscaras aos presentes, higienização das mãos com álcool em gel na entrada do plenário e limite de ocupação de 30% da capacidade máxima. Com isso 30 lugares dos 100 existentes estão disponíveis ao público para que possam assistir as sessões. Vale lembrar que durante esse período de ausência da população no plenário todos puderam acompanhar on-line as sessões que são transmitidas pelas redes sociais.

População retorna à Câmara. - Leia mais…

Após quase 60 dias fechado, plenário volta a ter participação popular, adotando algumas precauções.

Após quase 60 dias fechado, plenário volta a ter participação popular, adotando algumas precauções.

por ttb — última modificação 11/05/2020 16h25

Seguindo orientações dos órgãos de saúde e decretos Municipais, estaduais, além da recomendação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o Presidente da Câmara Municipal Francisco Tomaz Oliveira Filho ( Chiquinho) retorna nessa segunda feira 11/05, com as sessões abertas ao público ás 18:00. Para participar o cidadão deverá seguir as normas estipuladas no decreto Municipal, que limita a quantidade de pessoas no recinto, com 30% da ocupação total de cadeiras disponíveis. Com isso 30 pessoas poderão assistir do plenário as sessões, usando máscaras e respeitando o espaçamento demarcado pela assessoria da casa, álcool em gel também estará disponível na chegada e saída do recinto. Há cerca de 60 dias as sessões com a presença da população, foram suspensas, como medida de segurança, mas a Câmara disponibiliza através de suas redes sociais a transmissão ao vivo, que garante o direito da população de assistir e participar dos atos do legislativo.

Após quase 60 dias fechado, plenário volta a ter participação popular, adotando algumas precauções. - Leia mais…

Sessões da Câmara serão retomadas hoje.

Sessões da Câmara serão retomadas hoje.

por ttb — última modificação 20/04/2020 17h03

A sessão será de acesso restrito ao Plenário da Câmara apenas dos vereadores e colaboradores que se fazem necessários a presença para realização da mesma. Diante da urgência de apreciação e votação de projetos importantes, o Presidente da casa Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho) optou pelo retorno dos trabalhos, mas garante que será pautado na obediência as regras impostas pelos órgãos ligados a área da Saúde, para que todos envolvidos nos trabalhos estejam devidamente protegidos, contra O CORONAVÍRUS (COVID19). A sessão fechada limita o acesso ao Plenário, evitando aglomeração nas dependências da Câmara Municipal, mas qualquer pessoa pode assistir através da página do legislativo no FACEBOOK. A sessão terá início ás 18:00.

Sessões da Câmara serão retomadas hoje. - Leia mais…

Vereador Renato Moura volta a ocupar cadeira no Legislativo Tijucano

Vereador Renato Moura volta a ocupar cadeira no Legislativo Tijucano

por ttb — última modificação 02/04/2020 16h37

A ata que marca o retorno do Vereador Renato Silva Moura a Câmara Municipal de Ituiutaba, foi assinada na tarde dessa quinta feira 02/04/2020, no anexo da Câmara, pelo Presidente, Vereador Francisco Tomaz de Oliveira Filho ( Chiquinho). O Vereador havia se licenciado do cargo temporariamente, para ficar à frente da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social. Renato Silva Moura, eleito pelo partido do PSD – Partido Social Democrático – da Coligação Unidos Pelo Povo, retorna suas atividades no legislativo após sua exoneração do cargo do executivo, conforme Decreto nº 9.373, de 30 de março de 2020, da Prefeitura Municipal de Ituiutaba.

Vereador Renato Moura volta a ocupar cadeira no Legislativo Tijucano - Leia mais…

Vereador Odeemes Braz dos Santos retorna a Câmara Municipal de Ituiutaba

Vereador Odeemes Braz dos Santos retorna a Câmara Municipal de Ituiutaba

por ttb — última modificação 02/04/2020 15h58

O Presidente Vereador Francisco Tomaz de Oliveira Filho, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno, assinou hoje 02 de Abril de 2020 no anexo da Câmara Municipal de Ituiutaba, a ata de retorno as atividades no Legislativo, do vereador licenciado Odeemes Braz dos Santos, eleito pelo partido do PSDB/PDT – da Coligação Ituiutaba Unida e Forte. Odeemes Braz ocupava o cargo de Secretário Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade. Conforme Decreto nº 9.374, de 30 de março de 2020, da Prefeitura Municipal de Ituiutaba, considerando sua e agora retorno a cadeira do Legislativo Tijucano.

Vereador Odeemes Braz dos Santos retorna a Câmara Municipal de Ituiutaba - Leia mais…

Câmara aprova repasse de quase 500 mil reais em recursos da verba indenizatória para combate ao CORONAVÍRUS em Ituiutaba.

Câmara aprova repasse de quase 500 mil reais em recursos da verba indenizatória para combate ao CORONAVÍRUS em Ituiutaba.

por ttb — última modificação 31/03/2020 11h26

Projeto de Resolução CM/01/2020, de autoria da Mesa Diretora, que fica revogada a verba indenizatória dos Vereadores e os recursos serão destinados para a saúde pública municipal na implantação de medidas de combate ao Coronavírus (Covid19), foi aprovada em primeira e segundo turno por unanimidade pelos Vereadores presentes ao plenário. Com a decisão, o repasse será de aproximadamente 50 mil reais / mês, será feito de abril a Dezembro de 2020, os recursos serão repassados tão logo o projeto seja publicado, o que deve acontecer amanhã 31/03/2020. A verba que será entregue à Prefeitura Municipal. Questionado sobre a possibilidade de direcionar a aplicação dos quase 500 mil reais que serão repassados ao executivo, o Presidente da Câmara, Francisco Tomaz Oliveira Filho, deixou claro que tal possibilidade não é possível. “Cabe a nós vereadores, repassar a verba, onde e como será utilizada é de responsabilidade do Prefeito Fued Dib. O que podemos fazer é tentar uma reunião, e sugerir ao executivo a utilização dos recursos”. Vilsomar Paixão, Vereador e membro do Comitê de Enfrentamento ao COVID – 19 ,fez uso da palavra e se mostrou preocupado com a estrutura do município, inclusive pediu sensibilização do executivo e de seu secretariado para que possam ter atitudes, seguindo o exemplo do legislativo e repensar sobre uma forma de contribuir individualmente ou com repasse de verbas. “Devemos ter leitos preparados e isolamento adequado, muitas ações tem que ser feitas, e aqueles que puderem contribuir com a saúde do nosso município ficamos gratos. Inclusive pedir ajuda de outros municípios, que hoje utilizam e precisam do serviço de saúde de Ituiutaba, nesse momento precisamos nos unir.” Finalizou o Vilsomar Paixão. A reunião extraordinária contou ainda com a presença do Secretários Municipais, de Desenvolvimento Social, Renato Moura e de Trânsito e Transportes Odeemes Braz que participaram inclusive fazendo uso da palavra ocupando a galeria do plenário. Ambos deixarão seus cargos no executivo e retornarão a ocupar suas cadeiras no legislativo a partir do dia 01 de abril.

Câmara aprova repasse de quase 500 mil reais em recursos da verba indenizatória para combate ao CORONAVÍRUS em Ituiutaba. - Leia mais…

Portaria suspende algumas atividades da Câmara Municipal de Ituiutaba.

Portaria suspende algumas atividades da Câmara Municipal de Ituiutaba.

por ttb — última modificação 23/03/2020 20h37

O Vereador e Presidente Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho), baixa portaria para suspensão de algumas atividades do legislativo. Preocupado e consciente da necessidade de unir esforços para o combate a PANDEMIA CORONAVÍRUS (COVID -19), determina que de HOJE (23 /03) AO DIA 31 DE MARÇO, alguns serviços estarão suspensos e outros acontecendo com pessoal reduzido. Entre eles estão. * Suspensão do atendimento presencial ao público, incluindo Gabinetes de Vereadores. * Atendimento serão feitos por Telefone, Email, Site, Redes Sociais. ( Segue acima, post com Lista de Contatos) * Suspensão das Reuniões Ordinárias pelo período acima citado. * As atividades internas acontecerão em regime de escala, para redução do número de servidores. O Presidente ressalta que tais medidas se fazem necessárias para que todos possam lutar contra essa situação que hoje preocupa o mundo. “ Entendemos que é uma atitude momentânea, estaremos atentos as necessidades e solidários ao poderes Municipal, Estadual e Federal. Nos unimos também com a população não só da nossa cidade, mas do mundo, na certeza que em breve retomaremos a nossa vida normal e assim aos trabalhos do legislativo junto ao povo.” Finalizou o Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho)

Portaria suspende algumas atividades da Câmara Municipal de Ituiutaba. - Leia mais…

Portaria

por ttb — última modificação 23/03/2020 15h16

Portaria - Leia mais…

Câmara Lança hoje Projeto “Câmara Conecta”.

Câmara Lança hoje Projeto “Câmara Conecta”.

por ttb — última modificação 02/03/2020 10h03

Todos sabem da importância da internet na vida das pessoas. Através desse meio de comunicação, rápido e complexo as informações chegam cada vez mais cedo à vida das pessoas. E pensando em promover uma interação melhor com os cidadãos, a Câmara Municipal de Ituiutaba desenvolve o Projeto “CÂMARA CONECTA”. Agora as pessoas poderão ter acesso à internet e visitar setores importantes e conhecer mais do trabalho do legislativo, como por exemplo, a ouvidoria, acessar o site e podendo inclusive saber dos projetos em votação, entender mais as ações do legislativo entre outros trabalhos. Tudo com muita transparência! É na verdade a população dentro da Câmara Municipal. O acesso terá alcance em toda área da Praça Cônego Ângelo, onde fica o Plenário, com 24 horas de conexão. Lembrando que todo o cuidado com a segurança no acesso foi adotado, inclusive com filtros de bloqueio de conteúdos inapropriados. Para o Presidente Francisco Tomaz Oliveira Filho, a iniciativa do Projeto se deu pela grande necessidade de ampliar o contato da população com os trabalhos e ações do legislativo, uma vontade antiga que agora pode ser concretizada. "A população pode navegar pela grande rede, até ao ar livre. Seja para interagir melhor com a vida do Legislativo, trabalho ou lazer, ficou ainda mais fácil para o Ituiutabano se conectar com o mundo" . O Lançamento Oficial acontece hoje 02/03/2020, durante a sessão, às 18:00 no Plenário da Câmara de Ituiutaba. Câmara Municipal de Ituiutaba Transparência, Trabalho e Conectividade.

Câmara Lança hoje Projeto “Câmara Conecta”. - Leia mais…

Câmara cria projeto para melhorar o acesso da população aos trabalhos da casa.

Câmara cria projeto para melhorar o acesso da população aos trabalhos da casa.

por ttb — última modificação 27/02/2020 13h37

Em um mundo conectado virtualmente, as informações ganham agilidade e chegam de forma simples a vida das pessoas. Para acompanhar essa evolução a Câmara Municipal de Ituiutaba desenvolve o projeto “Câmara Conecta”. Com acesso ao wifi a população poderá se conectar a diferentes áreas do legislativo,utilizando a área da Praça Cônego Ângelo, onde está o plenário, o usuário do sistema terá acesso 24 horas por dia. O sistema está hoje em fase de teste e será de fácil acesso e possibilitará que a população tenha informações de processos, ouvidoria,pauta das reuniões, tira dúvidas entre outros serviços. Tão logo o sistema seja validado,segundo o responsável pela instalação na próxima semana será feita a divulgação oficial das informações, inclusive com o passo a passo do acesso! Com esse trabalho o Presidente Francisco Tomaz Oliveira Filho, acredita uma maior interação com a vida do Legislativo, facilitará ainda mais para o Ituiutabano se conectar com o mundo.

Câmara cria projeto para melhorar o acesso da população aos trabalhos da casa. - Leia mais…

Fevereiro Roxo E Laranja: Campanha Conscientiza Sobre Prevenção A Quatro Doenças

Fevereiro Roxo E Laranja: Campanha Conscientiza Sobre Prevenção A Quatro Doenças

por ttb — última modificação 13/02/2020 15h03

FEVEREIRO ROXO Essa campanha engloba três doenças que, à primeira vista, são muito diferentes entre si, exceto por um detalhe: nenhuma das três tem cura. A iniciativa une a fibromialgia, o lúpus e o mal de Alzheimer sob o lema Se não houver cura, que, no mínimo, haja conforto. Já ouviu falar nessas enfermidades? Confira as principais características de cada uma delas a seguir: LÚPUS O que é? Doença que faz com que o sistema imunológico passe a atacar células do próprio corpo, que passam a ser vistas como inimigas. Quais os sintomas? Confusão mental, manchas avermelhadas na pele, febre persistente, dor nas articulações e fadiga. MAL DE ALZHEIMER O que é? Doença degenerativa que destrói as células cerebrais. Quais os sintomas? Perda de memória, confusão mental, dificuldade para lembrar como executar tarefas simples do dia-a-dia. FIBROMIALGIA O que é? Síndrome que provoca dores fortes em todo o corpo por longos períodos de tempo. Quais os sintomas? Dor generalizada, inchaço e sensibilidade nas articulações, fadiga e perda de memória. FEVEREIRO LARANJA A iniciativa tem o objetivo de prevenir a leucemia, um tipo de câncer que afeta os tecidos que formam células sanguíneas e impede que o corpo combata infecções. Com causas desconhecidas, a doença costuma se manifestar de forma repentina e agressiva. No entanto, as perspectivas de cura são boas — as chances de se recuperar chegam a 90%, caso seja diagnosticada nos estágios iniciais. Para que isso seja possível, é necessário ficar atento a alguns sinais de alerta: Os principais sintomas de leucemia são: • Dores nas articulações e nos ossos; • Febre persistente, sem razão aparente; • Infecções frequentes; • Sangramento nasal e na gengiva; • Perda de peso involuntária; • Surgimento repentino de hematomas no corpo; • Tontura frequente.

Fevereiro Roxo E Laranja: Campanha Conscientiza Sobre Prevenção A Quatro Doenças - Leia mais…

Presidente da Câmara Municipal anuncia suspensão da aplicação de multas de trânsito.

Presidente da Câmara Municipal anuncia suspensão da aplicação de multas de trânsito.

por ttb — última modificação 12/02/2020 09h41

Diante de inúmeras reclamações que chegaram ao legislativo e inclusive ao gabinete do Presidente da Câmara Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho ( Chiquinho) onde motoristas questionavam a criação de um terceiro turno de fiscalização dos Agentes de Trânsito e as multas aplicadas em toda cidade, em media 3,8 por noite, trabalho até então realizado na área central que se estende agora aos bairros. Em visita a Câmara Municipal em sessão da semana passada Odeemes Braz dos Santos, Secretário de Trânsito e Transporte respondeu questionamentos sobre assunto. Preocupado com falta de divulgação de tal ação e o alto índice de multas, Vereador Chiquinho se reuniu com Secretário para buscar uma solução para o problema. Ao fim do encontro ficou definido que desde ontem, 11/02/2020, não serão emitidas multas pelos agentes de Trânsito no período noturno, ou seja, após as 18:00 hs, ficando a cargo apenas da Policia Militar tal serviço. Os agentes farão o trabalho de educação e orientação. Presidente deixou claro durante a coletiva de imprensa, "Não estamos levantando bandeira para impunidade, mas diante de tantas reclamações, procuramos através do dialogo chegar a um consenso, para que a população não seja sacrificada, mas que um trabalho de conscientização seja feito para educação no trânsito. Pois acreditamos que seja esse um trabalho muito importante desenvolvido pela Secretaria de Trânsito e Transporte. O presidente da Câmara se diz satisfeito pela abertura dada pelo Secretário de Trânsito Odeemes Braz para o diálogo e acredita que tenha sido a melhor decisão. Chiquinho ressalta ainda que tal medida não autoriza o desrespeito as leis de trânsito e que qualquer irregularidade poderá ser autuada pela Polícia militar, assim como o cidadão fica livre para questionar judicialmente tal ato. Segundo ele a democracia deve imperar para que haja de verdade um sociedade livre e organizada.

Presidente da Câmara Municipal anuncia suspensão da aplicação de multas de trânsito. - Leia mais…

Agenda - Projeto  "Respeito ao Meio Ambiente - Peça Teatral A Mãe Terra Chora

Agenda - Projeto "Respeito ao Meio Ambiente - Peça Teatral A Mãe Terra Chora

por ttb — última modificação 07/02/2020 19h59

MÊS FEVEREIRO DIA 10 Local:Conservatório Estadual de Música 08h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora " 9h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 10h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora " 11h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora " DIA 11 Local: Conservatório Estadual de Música 08h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 9h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 10h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 11h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" DIA 12 Local: Conservatório Estadual de Música 08h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 9h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 10h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 11h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" DIA 13 Local: Conservatório Estadual de Música 08h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 9h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 10h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora" 11h: Apresentação da peça teatral "A Mãe Terra Chora"

Agenda - Projeto "Respeito ao Meio Ambiente - Peça Teatral A Mãe Terra Chora - Leia mais…

Câmara no Bairro 2020

Câmara no Bairro 2020

por ttb — última modificação 06/02/2020 09h48

Câmara no Bairro 2020 - Leia mais…

Câmara no Bairro abre os eventos do Legislativo em 2020.

Câmara no Bairro abre os eventos do Legislativo em 2020.

por ttb — última modificação 31/01/2020 18h17

Com textos informativos a Câmara Municipal de Ituiutaba faz o ALERTA sobre o mosquito AEDES AEGYPTI transmissor da DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA, doenças que podem provocar MICROCEFALIA E GUILLAIN-BARRÉ. Estamos em um período propício para a proliferação do mosquito COM UM, ”verão úmido”, período onde não podemos descuidar nenhum dia e manter ATENÇÃO com nossas casas para prevenir focos em qualquer época do ano. E o primeiro Câmara no Bairro de 2020 vai tratar desse tema indo até a população que circula todos os domingos na Feira do Bairro Junqueira. Nosso encontro está marcado Dia 02/02 as 8:00 as 11:00 da manhã, nesse local de grande circulação de pessoas, venha, se juntar a nós, pois “A RESPONSABILIDADES DE ELIMINAR OS FOCOS DO MOSQUITO É DE CADA UM DE NÓS” .

Câmara no Bairro abre os eventos do Legislativo em 2020. - Leia mais…

Repasses a segurança pública e outros setores garantidos pela boa gestão do dinheiro público.

Repasses a segurança pública e outros setores garantidos pela boa gestão do dinheiro público.

por ttb — última modificação 30/01/2020 23h28

Uma das preocupações da Presidência da Câmara Municipal o ano passado rende bons frutos ainda em 2020. Apesar de ter sido um ano difícil economicamente falando para dos municípios, um cuidado redobrado no sentido de reduzir gastos possibilitou que vários segmentos pudessem contar com o repasses do valor economizado ao longo do na 2019, com a ajuda da Câmara Municipal através da parceria com a Prefeitura Municipal, entre elas a área de segurança pública , com aprovação de repasses para e reinstalação do 54 Batalhão da Polícia Militar com sede no município em área mais apropriada, assim como a Polícia Civil para compra de computadores e acessórios de informática que irão ajudar nos trabalhos. Para o Delegado Regional Carlos Fernandes os equipamentos irão proporcionar mais agilidade em diferentes setores da Polícia, como trânsito, emissão de documentos e nas investigações. Ele fez questão de ressaltar que: “Em reunião com o Presidente Chiquinho no ano passado, ele se mostrou muito sensível as deficiências dos nossos setores, e que nos tranqüilizou dizendo que iria se empenhar para nos ajudar, agora estamos felizes com essa quantidades e equipamentos novos e muito agradecidos” .O Presidente garantiu em sua posse que irá trabalhar para que nesse ano político o bom senso, a democracia, possam imperar e que as divergências dêem lugar para o poder do diálogo, pois só assim todos saem ganhando.

Repasses a segurança pública e outros setores garantidos pela boa gestão do dinheiro público. - Leia mais…

Câmara retoma os trabalhos.

Câmara retoma os trabalhos.

por ttb — última modificação 29/01/2020 16h33

Vereador Francisco Tomaz Oliveira Filho (Chiquinho) ocupa pela quarta vez a cadeira da Presidência da Câmara Municipal de Ituiutaba nesse ano de 2020. O que chama a atenção e que esse fato é inédito na história do legislativo Ituiutabano. O Vereador Chiquinho se diz feliz por ter a possibilidade de se tornar o primeiro vereador a conquistar esse feito, a frente de seu terceiro mandato, e ser apoiado para assumir a responsabilidade de conduzir a mesa na diretora, com ele assumiram também as respectivas funções, como Vice Presidente Vereador Vilsomar Paixão, 2° Vice Presidente João Carlos,1° Secretário André Vilela, 2° Secretário Jorge Carteiro, eles contaram com o votos favoráveis dos 14 vereadores presentes durante sessão. No ano passado por diversas vezes, representantes de movimentos estudantis, das pessoas com necessidades especiais, entre outros apelos populares puderam subir a tribuna, para pedir apoio da casa de leis , que sempre se prontificou e agiu na defesa do cidadão. O Presidente disse, “Sempre procuro conduzir os trabalhos enquanto presidente da Câmara, voltado para o respeito com os meus pares e abrindo sempre espaço para a população participar do processo, inclusive com uso da tribuna para que reivindiquem e apresentem suas solicitações”. A Primeira sessão desse ano estão marcada para a próxima segunda feira dia 03/02/2020 ás 18:00 na Câmara Municipal, Praça Cônego Ângelo

Câmara retoma os trabalhos. - Leia mais…

Combate à Dengue 2020

Combate à Dengue 2020

por ttb — última modificação 07/01/2020 12h55

A Câmara Municipal de Ituiutaba convoca a população a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti. O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Combate à Dengue 2020 - Leia mais…

Câmara altera horário de atendimento durante recesso parlamentar. PORTARIA Nº 058/2019 estabelece recesso parlamentar para Câmara Municipal de Ituiutaba.

Câmara altera horário de atendimento durante recesso parlamentar. PORTARIA Nº 058/2019 estabelece recesso parlamentar para Câmara Municipal de Ituiutaba.

por ttb — última modificação 20/12/2019 10h43

Com a decisão não apenas a sessões ficam suspensas durante esse período, mas altera também a jornada dos servidores do Poder Legislativo Municipal no recesso parlamentar e dá outras providências. O Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba Francisco Tomaz Oliveira Filho, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a legislação vigente, reduz para meio expediente a jornada de trabalho para os servidores da Câmara Municipal de Ituiutaba, durante o recesso. Com a alteração no horário que teve início no último dia 16 de dezembro,após a última sessão extraordinária do ano no daí 17/12 onde inclusive foi votada e aprovada a Lei Orçamentária para 2020, regula apenas o horário da parte administrativa do Paço Municipal e para o anexo da rua 26 c/ 23, nº 1.275, centro, fica a critério de cada vereador definir sobre seus gabinetes. A Mudança vai até o dia 31 de janeiro de 2020 fica assim estabelecido o horário de funcionamento Câmara Municipal de Ituiutaba, das 11:30 hs às 17:30 hs. As sessões ordinárias retornarão no dia 03 de fevereiro de 2020.

Câmara altera horário de atendimento durante recesso parlamentar. PORTARIA Nº 058/2019 estabelece recesso parlamentar para Câmara Municipal de Ituiutaba. - Leia mais…

FIM DE ANO

FIM DE ANO

por ttb — última modificação 19/12/2019 17h06

A CÂMARA MUNICIPAL DE ITUIUTABA AGRADECE A POPULAÇÃO TIJUCANA PELA PARCERIA EM DOIS MIL E DEZENOVE E QUE EM DOIS MIL E VINTE TENHAMOS CADA VEZ MAIS UNIÃO E OPORTUNIDADES DE FAZER DE ITUIUTABA UMA CIDADE CADA VEZ MELHOR.

FIM DE ANO - Leia mais…

Câmara no Bairro encerra suas atividades em 2019, com a mágica do Natal.

Câmara no Bairro encerra suas atividades em 2019, com a mágica do Natal.

por ttb — última modificação 19/12/2019 17h03

Com direito a Papai Noel Carreata de veículos promocionais de empresa de bebidas e apresentações culturais o Câmara do Bairro de Dezembro se juntou as ações e montou espaço em frente ao plenário da Câmara. Uma atividade diferente que chamou a atenção das pessoas que passavam pela praça Cônego Ângelo e puderam saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo legislativo, além de receber uma mensagem de Boas Festas e desejo de um novo ano de maiores realizações e muita prosperidade.

Câmara no Bairro encerra suas atividades em 2019, com a mágica do Natal. - Leia mais…

Câmara Municipal entrega título de Cidadania Honorária a Deputado Federal Zé Silva.

Câmara Municipal entrega título de Cidadania Honorária a Deputado Federal Zé Silva.

por ttb — última modificação 19/12/2019 17h02

O Título de Cidadania Honorária proposto pelo Vereador José Divino Melo foi acatado por unanimidade pelos demais vereadores da casa e tornou José Silva Soares cidadão Ituiutabano. Diversas autoridades de cidades da região prestigiaram a cerimônia que foi marcada pela emoção do homenageado em ter tantas pessoas que fazem parte da história de vida,desde a época em que era extencionista da EMATER, órgão o qual ocupou a presidência e o projetou para vida pública. Zé Silva ressaltou ainda o amor por Ituiutaba, os amizades que aqui construiu e reforçou comprometimento de seguir olhando pelos produtores rurais. Os agradecimentos ao Vereador Zé Divino foram muitos, pelos anos de parceria e a honraria que recebeu.

Câmara Municipal entrega título de Cidadania Honorária a Deputado Federal Zé Silva. - Leia mais…

AGENDA TEATRO PROJETO RESPEITE À  VIDA DEZEMBRO

AGENDA TEATRO PROJETO RESPEITE À VIDA DEZEMBRO

por ttb — última modificação 04/12/2019 16h21

Agenda - Projeto "Respeite a vida": Peça teatral "Os três amigos" Mês Dezembro Dia 05 Local: Escola Estadual Bias Fortes 08h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 9h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 10h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 11h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" DIA 06 Local: Escola Municipal Clorinda Junqueira 13h:Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 14h Apresentação de “Respeite a a vida:Os três amigos" 15h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" 16h: Apresentação de “Respeite a vida:Os três amigos" *Apresentação exclusivamente para os alunos da rede de ensino.

AGENDA TEATRO PROJETO RESPEITE À VIDA DEZEMBRO - Leia mais…

CONVITE: Exército brasileiro é homenageado pela Câmara Municipal de Ituiutaba.

por ttb — última modificação 26/11/2019 12h45

O presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba Sr Francisco Tomaz Oliveira Filho, convida a população para a sessão solene de entrega de Título de Cidadania Honorária, ao Comandante do Tiro de Guerra 11 002, Sub Tenente Eliton Ferreira da Silva, que foi aprovado por unanimidade pela casa de leis. A honraria foi proposta pela Vereadora Gabriela Ceschim Pratti e acontecerá hoje a partir das 19:00 no Plenário da Câmara Municipal , Praça Cônego Ângelo , s/n. O convite se estende a toda população.

CONVITE: Exército brasileiro é homenageado pela Câmara Municipal de Ituiutaba. - Leia mais…

Empresário industrial e produtor rural são homenageados pela Câmara Municipal de Ituiutaba.

Empresário industrial e produtor rural são homenageados pela Câmara Municipal de Ituiutaba.

por ttb — última modificação 25/11/2019 15h42

As honrarias propostas pelo Vereador José Divino de Melo foram aceitas por unanimidade com a entrega do Titulo de Honra ao mérito ao Sr José Dias Oliveira, e ao Sr Ricardo Figueira de Paula, o Título de Cidadania Honorária. O Primeiro Homenageado nascido em Ituiutaba é produtor rural no município de Canápolis, e diante de ações filantrópicas, sociais e culturais como a tradicional pamonhada, que se tornou patrimônio regional, além da manutenção da festividade religiosa realizada a diversos anos em sua propriedade,a” Festa De Reis da Soledade”, que atrai participantes de diferentes região do estado e até do Brasil. Sr José Dias Oliveira, foi reconhecido com o mérito pelo trabalho que desenvolve todos os anos levando o nome de Ituiutaba a diferentes partes do país. Outra homenagem prestada na mesma noite foi ao empresário Ricardo Figueira de Paula , proprietário da Empresa “Doce Mineiro” situada no municio de Canapólis e que distribui seu produtos para diferentes partes do país. Hoje gera cerca de 2000 empregos diretos e indiretos, muitos deles para cidadãos de Ituiutaba, dos 60 mil litros de leite /dia utilizado na produção de doces, boa arte e adquirida de produtores de Ituiutaba , inclusive o empresário desenvolve um projeto em sua propriedade rural em terras tijucanas com plantio de soja. Projeto inovador que vem apresentando ótimos resultados. Por todo esse trabalho, onde gera emprego, renda e desenvolvimento, pois nos últimos 13 anos é responsável pelo maior consumo de leite de produtores do município, fez jus aos título de Cidadão Ituiutabano. O vereador responsável pela indicação José Divino Melo destacou um a um os motivos para defender tais homenagens , que foram respaldadas por políticos como Ex- Deputado Federal Romel Anísio Jorge e o Prefeito de Canápolis Ualisson Carvalho. Prestigiaram o evento ainda os Vereadores, Joliane Mota, Junin da JR, Marco Túlio, Partor Amaury, Vilsomar Paixão , Vereador por Canápolis. Sendo a primeira sessão após o falecimento do Vereador José Barreto Miranda uma homenagem foi prestada, com um minuto de silêncio, que contou com a presença de Leandro Barreto Miranda do filho do Vereador falecido no ultimo dia 14/11

Empresário industrial e produtor rural são homenageados pela Câmara Municipal de Ituiutaba. - Leia mais…

Luto oficial de 3 dias úteis e ponto facultativo no poder legislativo do município.

Luto oficial de 3 dias úteis e ponto facultativo no poder legislativo do município.

por ttb — última modificação 18/11/2019 17h51

O Presidente da Câmara municipal de Ituiutaba, no uso de suas atribuições legais e regimentais neste ato representado pelo Vereador Francisco Tomaz de Oliveira Filho, por meio da portaria 052/2019, declara Luto oficial de 3 dias úteis e ponto facultativo no poder legislativo do município, em sinal de pesar pelo falecimento do ilustre Vereador José Barreto Miranda. Sendo assim estão suspensas as reuniões ordinárias dos dias 18 e 19 de novembro.

Luto oficial de 3 dias úteis e ponto facultativo no poder legislativo do município. - Leia mais…

Nota de Pesar

Nota de Pesar

por ttb — última modificação 15/11/2019 10h30

Nota de Falecimento

Nota de Pesar - Leia mais…

 

 

 

 

 

 

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4