Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aloísio Pessanha será homenageado nesta quarta-feira

Aloísio Pessanha será homenageado nesta quarta-feira

por ttb Jornalista Willian Marques — publicado 08/11/2017 11h05, última modificação 13/09/2018 15h03

A Câmara Municipal de Ituiutaba realizará sessão solene nesta quarta-feira, 8 de novembro, às 19 horas, para a outorga de Título de Cidadão Honorário ao agropecuarista Aloísio Pessanha, por indicação do vereador Vilsomar Paixão do Amaral Villano e aprovado por unanimidade, pelos demais vereadores que compõem o Legislativo Tijucano.
Natural de Uberaba, o empresário e empreendedor Aloísio Pessanha chegou a Ituiutaba há 40 anos para instalar aqui o SylColor Revelações a Cores, primeiro foto com tecnologia de revelação de filme colorido no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Na época, esta revelação só era feita em grandes centros e demoravam mais de dez dias para ficar pronta.
Ao longo de sua carreira profissional, Pessanha também se dedicou à aviação civil. Tendo se formado pela Escola de Aperfeiçoamento e Preparação da Aeronáutica – EAPAC, no Rio de Janeiro, o que o levou a se tornar sócio proprietário da empresa Aero Agrícola Centro Sul.
Após vender a empresa de fotografia e filmagem e se aposentar no seguimento de aeronave, Pessanha se tornou agropecuarista em Ituiutaba. Neste ramo, iniciou um trabalho com a produção de leite e melhoramento genético do rebanho. Alguns animais por ele comercializados foram campeões de produtividade leiteira em torneios realizados no Triângulo Mineiro.
Através do Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba, Aloísio Pessanha participa ativamente das reuniões e de todas as ações desenvolvidas pela entidade, deixando claro que seu maior objetivo é promover o fomento da atividade agropecuária na região e, conseqüentemente, melhorar a qualidade de vida do homem do campo.
Aliada a esta trajetória vitoriosa no campo profissional, Aloísio Pessanha também se dedicou ao longo de sua vida a diversas atividades filantrópicas, através da participação ativa em entidades sociais. Aloísio já foi presidente do Rotary Club de Ituiutaba Primeiro de Maio; Grau 33 do Rito Escocês da Maçonaria e membro do Conselho Menor Adolescente.

error while rendering plone.comments

 

 

 

 

 

 

« Agosto 2021 »
month-8
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4