Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara da Gente leva ações de saúde ao bairro Junqueira

Câmara da Gente leva ações de saúde ao bairro Junqueira

por ttb publicado 11/12/2017 17h25, última modificação 13/09/2018 15h00

No último domingo (10) o projeto “Câmara da Gente” foi instalado no Bairro Junqueira, marcando assim a última ação itinerante do Legislativo tijucano, neste ano de 2017. A estrutura foi montada na Rua Capitão Jerônimo, nas proximidades da tradicional feira livre que acontece naquele bairro, possibilitando assim um contato direto com moradores locais e de diversos outros pontos da cidade.
O evento teve duração de aproximadamente três horas e envolveu a participação de vereadores, de funcionários da Câmara Municipal e de parceiros como o Hemominas que divulgou a importância da doação de sangue e Farmácia São Paulo, que se encarregou de fazer a aferição de pressão e testes de glicemia na população.
No total, mais de 230 pessoas mediram a pressão e outras 168 fizeram o teste de glicemia. Ações preventivas como estas que visam o combate à Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus, estão entre as campanhas voltadas para a área da saúde, desenvolvidas pela Câmara Municipal de Ituiutaba neste ano de 2017.
O projeto “Câmara da Gente” contou ainda com a participação de funcionários da Câmara Municipal, que distribuíram panfletos das campanhas sobre prevenção do câncer de mama (Outubro Rosa), prevenção do câncer de próstata (Novembro Azul) e da campanha de acessibilidade que foi lançada no início do mês de dezembro.
Além disso, os moradores do bairro Junqueira e adjacências também puderam registrar sugestões, reclamações e reivindicações, que poderão se transformar em indicações e requerimentos dos vereadores junto ao Executivo, com o objetivo de atender os anseios da população.
“Ao longo deste ano, investimos muito em campanhas de conscientização, principalmente no que diz respeito à saúde pública. Acreditamos que a prevenção é a melhor forma de combater doenças como câncer de mama e de próstata, hipertensão e diabetes. O resultado foi muito satisfatório e para o próximo ano, a expectativa é que ampliemos a realização de eventos como este de hoje aqui no bairro Junqueira, que possibilitam promover a aproximação da população com a Câmara Municipal”, afirmou o vereador e presidente do Legislativo de Ituiutaba, Odeemes Braz dos Santos.

 

error while rendering plone.comments

 

 

 

 

 

 

« Agosto 2021 »
month-8
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4