Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Ituiutaba entrega título de cidadão à desembargadores

Câmara de Ituiutaba entrega título de cidadão à desembargadores

por ttb publicado 10/09/2018 12h50, última modificação 13/09/2018 13h36

O Poder Legislativo realizou sessão solene, nesta quarta-feira (05/09), para entrega de Títulos de Cidadão Tijucano aos desembargadores Nelson Missias de Morais, Marcos Lincoln dos Santos e ao procurador da Justiça Desportiva, Marcos Lincoln Padilha dos Santos.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Odeemes Braz dos Santos e além dos homenageados, compuseram a mesa a juíza da 1ª Vara Cível, a Diretora do Fórum da Comarca de Ituiutaba, Vanessa Guimarães da Costa Vedovotto e o Procurador Geral do município, Dr. Alessandro Martins Oliveira, representando o prefeito municipal Fued José Dib.

O presidente da Câmara de Ituiutaba, Odeemes Braz, iniciou sua fala agradecendo aos vereadores André Vilela e José Barreto, também autores da homenagem, pela oportunidade e confiança em poder falar em nome deles, aos homenageados. Odeemes ressaltou ainda a obra e trajetória de vida vitoriosa dos homenageados e destacou o importante papel do Desembargador Marcos Lincoln dos Santos, que já foi juiz da comarca de Ituiutaba, na nova fase de gestão do presidente Nelson Missias à frente do TJMG, que vem desenvolvendo um trabalho de modernização da instituição com a construção de novos fóruns na região, como o de Ituiutaba.

Em sua fala o desembargador Marcos Lincoln dos Santos falou da satisfação e responsabilidade em ser acolhido como um munícipe nato por uma cidade. “ O título apresenta-se como selo de compromisso de nossas lutas em favor da cidade e de Minas Gerais. Além de significar ósculo de fraternidade, dado, de coração, pelos representantes do povo desta encantada e civilizada Ituiutaba, que me acolheu, e, à minha família, durante o tempo em que aqui exerci a magistratura”, disse.

Outro homenageado da noite o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, Marcos Lincoln Padilha dos Santos, falou da felicidade em receber o título de cidadão tijucano, cidade a qual viveu parte de sua adolescência. “Me sinto honrado, lisonjeado e extremamente feliz de poder me tornar, nesta data, um cidadão ituiutabano. Eu já era tijucano de coração e hoje estou me tornando de direito”, afirmou.

O presidente do TJMG, o juiz Nelson Missias de Morais, agradeceu a honraria durante seu pronunciamento, destacando sentir estar entre amigos. “Saúdo à todos os presentes, os meus colegas magistrados de primeiro grau, na pessoa da Dra. Vanessa Vedovotto, os meus colegas desembargadores e também os colegas Marcos Lincoln dos Santos e Marcos Lincoln Filho, com os quais compartilho neste momento a honra de me tornar filho de Ituiutaba. Meu abraço fraterno também aos vereadores desta casa, representantes do povo. Cabe-me agradecer a honra ao vereador Pastor Amaury, que esteve no meu gabinete, levando o convite da honraria, junto com quem me honra, o vereador André Vilela. Agradeço por tanto, à todos por esta honraria”, finalizou o magistrado.

Prestigiaram o evento os vereadores Jorge Carteiro, Pastor Amaury e Vilsomar Paixão, os desembargadores Dr. Gílson Soares Lemes, Dr. Amauri Pinto e Dra. Mariângela Meyer Pires Faleiro, bem como o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros - AMAGIS, Dr. Maurício Torres Soares. Estiveram presentes ainda advogados, magistrados, representantes do Ministério Público, autoridades militares de Ituiutaba e região, o Presidente da Câmara de Uberaba Dr. Luiz Dutra e convidados dos homenageados.

error while rendering plone.comments

 

 

 

 

 

 

« Outubro 2021 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6