Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Entrega Título de Honra ao Mérito às Bandas Municipal e Mirim

Câmara Entrega Título de Honra ao Mérito às Bandas Municipal e Mirim

por ttb Nayara Pinheiro — publicado 11/06/2018 15h40, última modificação 13/09/2018 14h15

Durante a Sessão Solene da última sexta-feira, (08), a Câmara Municipal de Ituiutaba homenageou a Banda Municipal José Castanheira e a Banda Mirim Maestro Elias Antônio Daia. De autoria do vereador Marco Túlio Faissol Tannús (PMDB), a solenidade foi presidida pelo vereador Jorge Silva Araújo (PSC).

Representando o prefeito Fued José Dib, a presidente da Fundação Cultural, a Dra. Cláudia Castelo Branco Araújo Bernal fez questão de destacar como merecida a homenagem concedida à Banda. “Eu agradeço ao vereador Marco Túlio pela indicação desta homenagem, porque a banda municipal de Ituiutaba representa a cultura e a música Tijucana. Eles são totalmente comprometidos com as apresentações e nada mais justo que esta homenagem. Parabéns à Banda e parabéns ao Maestro”.

Autor do Requerimento, o vereador Marco Túlio Faissol Tannús, iniciou sua fala cumprimentando os presentes e confidenciando o laço afetivo que mantém com a banda. “Tenho um apreço muito grande pela obra social que ela representa e também pela oportunidade que ela oferece a estas crianças de seguirem em frente no seu talento. Gostaria de agradecer a presença dos vereadores e de todos aqui presentes, mas gostaria de agradecer fundamentalmente à banda de Capinópolis e a seu maestro, Hugo Borges, por esta maravilhosa homenagem à banda municipal, que ela tanto merece, e, a qual, foi executada com maestria e com tanto amor. Gostaria de ressaltar também o fato de que é por meio destas manifestações culturais e musicais que nós podemos e devemos iniciar um processo de integração regional. Integração esta que nós temos buscado, e que nosso prefeito Fued Dib sempre defende em todas as oportunidades”, salientou o vereador.

Ainda durante a solenidade, o maestro das Bandas Mirim e Municipal José Castanheira, Sandro Aparecido Santos Lima, enfatizou a satisfação que é poder contar com a confiança dos familiares dos integrantes das bandas. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter me dado a oportunidade do dom da música e poder fazer parte da banda de música municipal. Gostaria ainda de agradecer ao vereador Marco Túlio pela indicação e à Casa, por ter aprovado, bem como à todos os músicos da banda José Castanheira e Banda Mirim, aos seus familiares, aos familiares dos músicos já falecidos, aos maestros e integrantes já aposentados e a banda Santa Cecília e ao maestro Hugo Borges que nos honraram com esta homenagem. E, de forma pública, gostaria de agradecer a confiança que os pais tem depositado na minha pessoa ao longo destes 24 anos”, disse o maestro.

Presidindo a sessão solene, o vereador Jorge Silva Araújo, parabenizou o autor da homenagem, o vereador Marco Túlio Faissol Tannús, pela indicação e ressaltou o pesar que é o desconhecimento, por parte da maioria da população, do poder transformador da música. “A música transforma a vida das pessoas pra melhor. Vocês estão salvando a vida destas crianças, proporcionado um futuro pra elas. Hoje esta homenagem é merecida e ela vem certificar o trabalho que vocês realizam”, declarou.

 

Att,

ASCOM - Câmara Municipal de Ituiutaba

error while rendering plone.comments

 

 

 

 

 

 

« Outubro 2021 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6