Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cerca de 150 pessoas estiveram presentes em evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes em evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

por ttb Nayara Pinheiro — publicado 05/03/2018 17h05, última modificação 13/09/2018 14h50

Aproximadamente 150 pessoas participaram no último sábado (03), de uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, realizado no Calçadão da Avenida 15, foi promovido pela Câmara Municipal de Ituiutaba e contou com parceiros como; Unidade Mista, Secretaria de Desenvolvimento Social, Lado Z e Farmácia Drogasil, que realizou testes de glicemia e aferição de pressão na população. Além disto, foram realizadas também atividades de beleza e entretenimento.
Para Aline Pires da Costa, gerente de uma das Unidades da Drogasil de Ituiutaba, parceira da ação, estes eventos são de extrema importância, pois permitem ter um cuidado direto com a população. “Essas ações acabam enfatizando a importância com a prevenção e cuidados com a saúde, além de orientação para população. Ficamos muito felizes e gratos em poder participar e contribuir de alguma forma com essa parceria, disse Aline.
A população pôde ainda fazer reivindicações e sugestões junto aos vereadores e funcionários da Câmara.
Participando pela segunda vez de ações promovida pela Câmara a tijucana Raquel Cristina Silva considera positivo estes eventos abertos à comunidade. “Toda ação voltada para população é bem vinda. É muito válido poder ter este cuidado com a saúde”, revela a moradora.
Câmara mais perto das Mulheres
Para a vereadora Cleidislene do Social (PSD) a ação teve o êxito esperado. “Conseguimos estar mais próximos da população, aproveitando um pouco desta demanda de pessoas que não consegue e nem têm tempo de ir aos gabinetes fazerem suas reivindicações. O local também foi uma escolha acertada. O Calçadão foi um espaço mais perto da trabalhadora, que passa por ali para ir ou voltar do trabalho, ou que aproveita os sábados para fazer compras ou pagar contas. Ficamos muito satisfeitas, a vereadora Gabriela Ceschim e eu, com a participação dos vereadores e com o apoio da Câmara na realização do evento” declarou a vereadora.
Realizada com o resultado alcançado, a vereadora Gabriela Ceschim (PSDB), relatou que a consciência do poder transformador da mulher na sociedade foi e está sendo semeado. “Nosso objetivo é que cada vez mais mulheres participem da vida política na nossa cidade”, disse Gabriela.
O presidente da Câmara, Odeemes Braz, parabenizou a iniciativa das vereadoras e endossou a importância de ações que prezem pela proximidade com a população e que levem a conscientização de assuntos voltados à saúde. “Foram desenvolvidos, neste evento, várias atividades voltadas para a saúde como; aferição de pressão, teste de glicemia, entrega de preservativos, panfletos e saúde é sempre um tema muito válido de ser abordado. “A Câmara Municipal sempre será parceira nestes eventos que leve a população à conscientização, prevenção e melhor qualidade de vida”, enfatizou Odeemes.

error while rendering plone.comments

 

 

 

 

 

 

« Outubro 2021 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6