Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Voluntária do Sanatório José Dias Machado é agraciada com Título de Cidadã Honorária

Voluntária do Sanatório José Dias Machado é agraciada com Título de Cidadã Honorária

por ttb Nayara Pinheiro — publicado 16/08/2018 14h20, última modificação 13/09/2018 13h58

A Câmara de Vereadores de Ituiutaba concedeu, em sessão solene na noite da última quinta-feira (09), a entrega de título de Cidadã Honorária à senhora Maria Augusta Lima Ramalho. Autoridades, amigos e familiares prestigiaram a solenidade, que aconteceu no Plenário do Poder Legislativo.

A homenageada que é nascida em Araguari, reside em Ituiutaba desde 1959, e a partir de 1993, iniciou seu trabalho voluntário em prol do Sanatório José Dias Machado.

“A Maria Augusta que veio pra Ituiutaba ainda menina, dedicou-se ao longo da vida ao SOS Sanatório e, junto às outras companheiras de voluntariado da entidade, vêm desenvolvendo um trabalho que dá sustentação e ajuda na manutenção do sanatório. Desta forma, a homenagem que se faz à Maria Augusta, não é apenas a ela, mas se estende também a este grupo de voluntários que, há mais de 20 anos, vem desenvolvendo um trabalho em prol da comunidade de Ituiutaba”, frisou o vereador Joseph Tannous, autor da indicação.

Maria Augusta agradeceu a honraria compartilhando a homenagem com todos os envolvidos na causa do hospital psiquiátrico. “Agradeço a Câmara Municipal de Ituiutaba pelo Título de Cidadania Honorária, que só se justifica pela existência do Sanatório Espírita José Dias Machado, e, desta forma, esta homenagem se estende ao grupo SOS Sanatório. Gratidão também ao vereador Joseph Tannous pela oportunidade de viver este momento, pois ele teve a sensibilidade de reconhecer em nome da comunidade, o valor desta importante instituição para toda a região e da necessidade que Ituiutaba tem de apoiá-la”, declarou a homenageada.

O presidente da Câmara, Odeemes Braz dos Santos, falou sobre a satisfação de poder presidir um ato de acolhida, como é a concessão de Cidadania Honorária. “É um privilégio poder conceder essas honrarias à pessoas que escolheram e acolheram a nossa terra, e que por vezes prestaram valorosos serviços à nossa cidade. Parabenizo a senhora Maria Augusta pelo trabalho junto ao Sanatório e também o vereador Joseph Tannous pela indicação”, ressaltou o presidente.

error while rendering plone.comments

 

 

 

 

 

 

« Agosto 2021 »
month-8
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4