Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca por lei

9974 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item
















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Arquivo Ata nº 20/2020 - Reunião Ordinária da IV Sessão do 1º Período Legislativo de 18 de Maio de 2020
por ttb última modificação 20/05/2020 08h49
Aprovado na reunião do dia 19 de maio de 2020.
Localizado em Sobre a Câmara / / Ano de 2020 / 1º Período de 2020
Audiência Pública discute Política e Plano Municipal de Saneamento Básico
por ttb publicado 17/08/2023
Na noite desta quarta-feira, a Câmara Municipal de Ituiutaba foi palco de uma audiência pública que reuniu autoridades, representantes da população e especialistas para debater a política municipal de saneamento básico e o plano municipal de saneamento básico da cidade. O evento contou com a presença dos vereadores, juntamente com o diretor adjunto da SAE, Carlos Humberto, e o Engenheiro Civil e Assessor de Projetos e Obras da SAE, Leonardo Borges. O principal objetivo dessa audiência pública foi esclarecer à população as medidas que serão adotadas em curto, médio e longo prazo, especialmente nos quatro principais eixos do saneamento básico. As discussões abordaram temas cruciais, como abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana, buscando encontrar soluções que promovam uma melhoria significativa na qualidade de vida dos cidadãos de Ituiutaba. Um dos pontos centrais abordados na audiência foi o projeto de lei CM90/2023, atualmente em tramitação na Câmara Municipal. Esse projeto de lei assume um papel vital na formulação de diretrizes e metas para o saneamento básico no município. Sua aprovação pode resultar em avanços significativos na infraestrutura e na qualidade dos serviços relacionados ao saneamento básico em Ituiutaba. A proximidade da votação do projeto tornou a realização desta audiência ainda mais relevante, visto que a comunidade tem a oportunidade de compreender a fundo as implicações e os benefícios que a aprovação desse projeto poderá trazer.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Audiência Pública discutirá o Novo Estatuto dos Servidores Públicos de Ituiutaba
por ttb publicado 04/07/2023
A Câmara Municipal de Ituiutaba anunciou a realização de uma importante Audiência Pública para discutir o Projeto de Regime Jurídico dos Servidores Públicos de Ituiutaba, conhecido como o Novo Estatuto dos Servidores. O evento acontecerá dia 5 de julho, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal, tem como objetivo fomentar discussões construtivas a respeito da nova lei. O presidente da Câmara, Odeemes Braz, ressaltou a importância da participação de todos os interessados nesse debate que visa a construção de uma legislação mais justa e adequada às necessidades dos servidores públicos de Ituiutaba. O Projeto de Lei Complementar Substitutivo CM/01/2023 ao PLC CM/03/2023, será o foco principal da discussão. Ele busca atualizar o regime jurídico vigente, considerando as demandas e as mudanças ocorridas na sociedade e no próprio serviço público ao longo dos anos. A proposta visa garantir um ambiente de trabalho mais justo, transparente e que valorize o trabalho dos servidores públicos. A intenção é promover um amplo debate, no qual os servidores e demais interessados possam contribuir com sugestões e críticas construtivas, a fim de aprimorar o projeto em discussão. A participação da sociedade civil, dos servidores públicos e de suas representações sindicais é de extrema importância para a construção de um estatuto que atenda às necessidades e aos anseios de todos os envolvidos. Por isso, a presença de todos é valorizada e incentivada pela Câmara Municipal de Ituiutaba. A realização dessa audiência pública reforça o compromisso da Câmara Municipal com a transparência e a participação popular na construção das leis municipais. Através do diálogo e do engajamento da sociedade, busca-se alcançar um consenso que promova o bem-estar dos servidores públicos e contribua para o desenvolvimento de Ituiutaba como um todo.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Solicitação Barulho de motores com ruídos acima de 85 decibéis e poluição.
por ttb publicado 22/11/2018 última modificação 22/11/2018 16h56
Art. 1º - Constitui infração, a ser punida na forma desta Lei, a produção de ruído, como tal entendido o som puro ou mistura de sons, com dois ou mais tons, capaz de prejudicar a saúde, a segurança ou o sossego público. Art. 2º - Para os efeitos desta Lei, consideram-se prejudiciais à saúde, à segurança ou ao sossego público quaisquer ruídos que: I - atinjam, no ambiente exterior ao recinto em que têm origem, nível sonoro superior a 85 (oitenta e cinco) decibéis, medidos no cursor C do "Medidor de Intensidade de Som", de acordo com o método MB-268, prescrito pela Associação Brasileira de Normas Técnicas; II - alcancem, no interior do recinto em que têm origem, níveis de sons superiores aos considerados normais pela Associação Brasileira de Normas Técnicas; III - produzidos por buzinas, ou por pregões, anúncios ou propaganda, à viva voz, na via pública, em local considerado pela autoridade competente como "zona de silêncio"; IV - produzidos em edifícios de apartamentos, vila e conjuntos residenciais ou comerciais, em geral por animais, instrumentos musicais ou aparelhos receptores de rádio ou televisão ou reprodutores de sons, tais como vitrolas, gravadores e similares, ou ainda de viva voz, de modo a incomodar a vizinhança, provocando o desassossego, a intranqüilidade ou desconforto; V - provenientes de instalações mecânicas, bandas ou conjuntos musicais e de aparelhos ou instrumentos produtores ou amplificadores de som ou ruído, tais como radiolas, vitrolas, trompas, fanfarras, apitos, tímpanos, campainhas, matracas, sereias, alto-falantes, quando produzidos na via pública ou quando nela sejam ouvidos de forma incômoda; VI - provocados por bombas, morteiros, foguetes, rojões, fogos de estampido e similares;
Localizado em Ouvidoria
Câmara altera horário de atendimento durante recesso parlamentar. PORTARIA Nº 058/2019 estabelece recesso parlamentar para Câmara Municipal de Ituiutaba.
por ttb publicado 20/12/2019
Com a decisão não apenas a sessões ficam suspensas durante esse período, mas altera também a jornada dos servidores do Poder Legislativo Municipal no recesso parlamentar e dá outras providências. O Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba Francisco Tomaz Oliveira Filho, no uso de suas atribuições legais e de conformidade com a legislação vigente, reduz para meio expediente a jornada de trabalho para os servidores da Câmara Municipal de Ituiutaba, durante o recesso. Com a alteração no horário que teve início no último dia 16 de dezembro,após a última sessão extraordinária do ano no daí 17/12 onde inclusive foi votada e aprovada a Lei Orçamentária para 2020, regula apenas o horário da parte administrativa do Paço Municipal e para o anexo da rua 26 c/ 23, nº 1.275, centro, fica a critério de cada vereador definir sobre seus gabinetes. A Mudança vai até o dia 31 de janeiro de 2020 fica assim estabelecido o horário de funcionamento Câmara Municipal de Ituiutaba, das 11:30 hs às 17:30 hs. As sessões ordinárias retornarão no dia 03 de fevereiro de 2020.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Câmara de Ituiutaba altera horário de reuniões ordinárias que passarão a ser às 9h
por ttb publicado 30/07/2021 última modificação 30/07/2021 20h19
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Câmara de Ituiutaba aprova R$ 8 milhões do FUNDEB que será rateado para profissionais da educação básica
por ttb publicado 15/12/2021
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Câmara de Ituiutaba recebe o deputado federal Reginaldo Lopes
por ttb publicado 31/08/2021
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Câmara de Ituiutaba retorna às sessões ordinárias após recesso parlamentar
por ttb publicado 06/02/2023
Câmara Municipal de Ituiutaba retomou as atividades legislativas. A 1ª Sessão Ordinária aconteceu nesta segunda-feira (06) Após o recesso legislativo, a Câmara Municipal, retornou com as sessões ordinárias nesta segunda-feira (06), com a votação de importantes projetos para o desenvolvimento da cidade de Ituiutaba. No mês de janeiro, durante o recesso, o Poder Legislativo continuou com sua rotina de trabalho, nos gabinetes dos vereadores (as) e no anexo administrativo. A sessão legislativa, aconteceu de forma presencial, no plenário da Câmara Municipal e on-line em todos os canais de comunicação do legislativo. Durante a 1ª sessão ordinária do primeiro semestre de 2023, foram aprovadas diversas indicações e requerimentos dos vereadores (as) da casa legislativa. Presidente da Câmara, Odeemes Braz, abriu os trabalhos, enfatizando que será um ano de muito trabalho. “Continuaremos em busca de ações e projetos que reflitam de forma positiva na vida da população de Ituiutaba, e iremos construir um legislativo cada dia mais forte e transparente”. Poder Legislativo Tijucano, disponibiliza no site da Câmara todas as matérias e proposições, pauta das sessões e demais atividades que estão sendo realizadas pela Câmara, bem como o Regimento Interno, a Lei Orgânica do Município, além do acesso ao Portal da Transparência. Todas as atividades e ações do Legislativo podem serem acompanhadas pelas redes sociais da Câmara Municipal por meio do Instagram, Youtube e Facebook (@camaramunicipaldeituiutaba).
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Câmara Municipal de Ituiutaba promove Audiência Pública para debater o Novo Código Sanitário do Município
por ttb publicado 21/11/2023 última modificação 21/11/2023 16h53
Em um esforço proativo em prol da saúde pública, a Câmara Municipal de Ituiutaba anuncia a realização de uma Audiência Pública, agendada para amanhã, quarta-feira, 22 de novembro, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal. O convite, feito pelo presidente Odeemes Braz, é dirigido a todos os cidadãos e partes interessadas, enfatizando a importância de suas vozes nesse momento significativo de discussão. A razão central desse encontro é a apresentação e análise do novo Código Sanitário do Município de Ituiutaba, um documento que terá profundo impacto nas ações de vigilância sanitária locais. A orientação da Audiência abrange uma gama abrangente de tópicos, incluindo as competências e atribuições dos órgãos reguladores, os procedimentos para a obtenção de licença sanitária, a definição de taxas, além da fiscalização rigorosa tanto de estabelecimentos de interesse à saúde quanto de produtos sujeitos ao controle sanitário. Dentre os temas envolvidos, destacam-se ainda as notificações, infrações sanitárias e outros assuntos pertinentes a nova lei. A participação ativa da comunidade e das empresas regidas por este novo Código é considerada não apenas desejável, mas vital para garantir uma discussão verdadeiramente democrática. A transparência e a colaboração entre os setores público e privado são elementos-chave para a eficácia das medidas sanitárias propostas. A oportunidade para esclarecer dúvidas e compreender profundamente as implicações do novo Código Sanitário é único e deve ser aproveitado por todos os envolvidos. Detalhes da Audiência Pública: 📅 Data: 22/11 (quarta-feira) ⏰ Horário: 18h 📍 Local: Plenário da Câmara Municipal Este é um convite para construirmos juntos um futuro mais saudável e seguro para a nossa comunidade. Participem! Link de acesso do Novo Código Sanitário do Município: https://www.ituiutaba.mg.leg.br/leis/lei-municipal/projetos-de-leis/ano-de-2023/projetos-de-leis-ordinarias-recebidos/de-autoria-da-prefeita-leandra-guedes-ferreira-o-projeto-de-lei-ordinaria-cm-63-2023/view
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias