Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / A Câmara Municipal de Ituiutaba Estende Convite à Sociedade Tijucana para Participar do Fórum Triângulo do Norte

por ttb publicado 02/05/2017 09h10, última modificação 02/05/2017 09h08
Em convite endereçado ao Presidente desta Casa, Odeemes Braz , subscrito pelas Senhoras Maria Jose da Silva Paula, Diretora da SRE de Ituiutaba e a Assessora-Chefe da Assessoria de Dialogo Social, Neila Batista Cordialmente, a Secretaria de Estado de Governo convida Vossa Senhoria a participar da nova fase dos Fóruns Regionais, a realizar-se no dia 04/05/2017, em Ituiutaba, a partir das 8h, na Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, localizada a Rua Vereador Geraldo Moises da Silva, S/N - Campus Universitário. Nesta etapa, a proposta e transferir a sede do Governo para os territórios, com a previsão da presença do governador e secretaries de Estado em agendas especificas com prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil. A extensa programação dos Fóruns Regionais em Ituiutaba envolve mais de 40 órgãos do Estado. 0 espago da UEMG vai abrigar estandes onde instituições, empresas publicas, fundações e secretarias vão mostrar suas ações, informar e oferecer serviços aos cidadãos. A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), por exemplo, terão salas exclusivas com todos os serviços de uma agenda de atendimento. 0 consumidor poderá negociar dividas, quitar e solicitar emissão de segunda via da conta, tirar duvidas sobre faturas e tarifas e requisitar religação. Durante a programação, a Cemig também pretende distribuir lâmpadas para quer apresentar a ultima conta de luz paga, limitada a duas lâmpadas por consumidor. A estrutura montada pela Policia Civil também vai oferecer uma lista enorme de serviços aos cidadãos, como emissão da Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes e registro de ocorrência de qualquer natureza. Já o Detran vai disponibilizar consulta do IPVA e emissão de guia, requerimento de certidão negativa de propriedade do veiculo, alteração de endereços, consulta sobre a situação do veiculo, multa e pontuação na carteira, solicitação de CNH, entre outros. Além disso, o publico poderá visitar a feira da agricultura familiar, da economia popular solidaria e a exposição de artesanato da região. No mesmo local, serão informadas as entregas já realizadas pelo Estado, a exposição dos projetos e as políticas públicas em andamento.

« Março 2024 »