Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Ituiutaba Visita o Hospital São José

por ttb publicado 24/05/2017 09h59, última modificação 24/05/2017 09h59
As diligências que tratam de apurar Irregularidades na aquisição de equipamentos destinados à Unidade de Pronto Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, executado pelo ordenador de despesas Luiz Pedro Corrêa do Carmo, Ex-Prefeito Municipal, estão bem aceleradas e começam a surtir efeitos que passarão por análises. Membros da Comissão parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Ituiutaba visitaram as dependências do Hospital São José com prévia autorização do Presidente da Sociedade, na tarde de ontem, dia 23 de maio de 207, às treze horas no sentido de averiguar as condições do equipamento cedido para a unidade hospital, adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde no mandato do Ex Prefeito Dr. Luiz Pedro Corrêa do Carmo. Vale ressaltar que a aquisição dos mobiliários para o município, inclusive deste que se encontra no hospital, são frutos de convênio celebrado com o Governo de minas Gerais, cuja instrumentalização precedida do Plano de Trabalho foi o Termo de Convênio Nº113/2010. Lembrando que essa compra é objeto também de inquérito do Ministério Público e de Ação Judicial na 1ª Vara Cível desta Comarca. A visita in loco foi requerida e acompanhada pelo Presidente do Legislativo Odeemes Braz dos Santos, simultaneamente aprovada por unanimidade e, avençada para ontem. Dessa forma, fizeram presentes: o Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito Amaury Braz dos Santos, e os membros Gabriela Ceschim, Joseph Tannous, Jorge da Silva Araújo (Jorge Carteiro), o Relator Gilson Humberto Borges e o Assessor Jurídico Legislativo Cristiano Campos Gonçalves. Por sua vez o Hospital foi representado pela Secretária da Presidência Daniela Campos, pelo Diretor Cleuson de Oliveira e ainda de um técnico que explanou sobre a situação do maquinário. Todos os responsáveis a recepcionar a Comissão responderam as perguntas feitas e receberam muito bem a toda equipe. A Comissão informa à todos que as reuniões são realizadas todas quintas-feiras, às 17:00 horas, e são abertas ao público. Há casos excepcionais em que são antecipadas para às 13:00 horas. Para saber o horário, entrem em contato no telefone (34) 3261-8518, na Ouvidoria.