Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / A Casa de Apoio Nossa Senhora da Aparecida fundada pelo Vereador André Vilela será reaberta após celebração de convênio com a Prefeitura de Ituiutaba.

por Willian Marques — publicado 07/08/2017 10h05, última modificação 09/08/2017 15h48
A Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida, que acolhe pacientes em tratamento contra o câncer na cidade de Barretos, será reaberta nas próximas semanas. Na última terça-feira, 1º, o Prefeito Fued Dib assinou o convênio que garantirá o repasse de até R$ 110 mil reais anual, para o custeiro de despesas como aluguel, funcionários, material de limpeza e de alimentação, entre outros, necessários para a manutenção e funcionamento desta entidade assistencial e sem fins lucrativos, naquele município. "Este foi um compromisso assumido pelo prefeito Fued Dib ainda durante a campanha. Sempre tive a certeza de que, no momento certo, este convênio seria assinado, permitindo assim a reabertura da Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida", afirmou o Vereador André Vilela, fundador da entidade em 2003. Em 2014, por divergências políticas com o governo anterior, o município cancelou o convênio existente e, consequentemente, o repasse de verbas à entidade. Segundo o presidente atual do conselho gestor da Casa de Apoio, Fábio Amuy, até o próximo mês deve ser assinado o contrato de aluguel de um novo imóvel para funcionamento da casa, nas proximidades do Hospital de Câncer. O convênio assinado esta semana tem validade até dezembro deste ano e sua renovação está vinculada à aprovação da prestação de contas da entidade. Quando está funcionando, a Casa de Apoio atendida por mês, cerca de 600 pacientes e acompanhantes, oferecendo alimentação( café da manhã, almoço, café da tarde e janta) e hospedagem. "Todos nós estamos muito contentes com a possibilidade de reabertura da Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida, pois sabemos da importância que é o acolhimento e o amparo àquelas pessoas que fazem tratamento contra o câncer na cidade de Barretos, avaliou Fábio Amuy.