Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova repasse de quase 500 mil reais em recursos da verba indenizatória para combate ao CORONAVÍRUS em Ituiutaba.

por ttb publicado 31/03/2020 11h26, última modificação 31/03/2020 11h26
Projeto de Resolução CM/01/2020, de autoria da Mesa Diretora, que fica revogada a verba indenizatória dos Vereadores e os recursos serão destinados para a saúde pública municipal na implantação de medidas de combate ao Coronavírus (Covid19), foi aprovada em primeira e segundo turno por unanimidade pelos Vereadores presentes ao plenário. Com a decisão, o repasse será de aproximadamente 50 mil reais / mês, será feito de abril a Dezembro de 2020, os recursos serão repassados tão logo o projeto seja publicado, o que deve acontecer amanhã 31/03/2020. A verba que será entregue à Prefeitura Municipal. Questionado sobre a possibilidade de direcionar a aplicação dos quase 500 mil reais que serão repassados ao executivo, o Presidente da Câmara, Francisco Tomaz Oliveira Filho, deixou claro que tal possibilidade não é possível. “Cabe a nós vereadores, repassar a verba, onde e como será utilizada é de responsabilidade do Prefeito Fued Dib. O que podemos fazer é tentar uma reunião, e sugerir ao executivo a utilização dos recursos”. Vilsomar Paixão, Vereador e membro do Comitê de Enfrentamento ao COVID – 19 ,fez uso da palavra e se mostrou preocupado com a estrutura do município, inclusive pediu sensibilização do executivo e de seu secretariado para que possam ter atitudes, seguindo o exemplo do legislativo e repensar sobre uma forma de contribuir individualmente ou com repasse de verbas. “Devemos ter leitos preparados e isolamento adequado, muitas ações tem que ser feitas, e aqueles que puderem contribuir com a saúde do nosso município ficamos gratos. Inclusive pedir ajuda de outros municípios, que hoje utilizam e precisam do serviço de saúde de Ituiutaba, nesse momento precisamos nos unir.” Finalizou o Vilsomar Paixão. A reunião extraordinária contou ainda com a presença do Secretários Municipais, de Desenvolvimento Social, Renato Moura e de Trânsito e Transportes Odeemes Braz que participaram inclusive fazendo uso da palavra ocupando a galeria do plenário. Ambos deixarão seus cargos no executivo e retornarão a ocupar suas cadeiras no legislativo a partir do dia 01 de abril.

« Março 2024 »