Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Ituiutaba promove audiência pública para discutir segurança nas escolas

por ttb publicado 21/04/2023 18h22, última modificação 21/04/2023 18h22
Nesta quinta-feira, 20 de abril, a Câmara Municipal de Ituiutaba realizou uma audiência pública para debater questões relacionadas à segurança nas escolas da cidade. O evento foi solicitado pelo vereador Professor Yata, por meio do requerimento de número 054/2023. A audiência contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas a Promotora da Infância e Juventude, Dra. Ana Paula, o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Luiz Minas, a Secretária de Educação, Joelma Almeida, que representou a prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, a Superintendente Regional de Ensino, Luciene Terezinha, e o Capitão do 54º batalhão da PMMG de Ituiutaba, Henrique Lins, que estiveram em destaque na mesa de autoridades. O objetivo principal da audiência foi discutir ações que possam reforçar a segurança nas escolas, por meio da presença de policiamento, seguranças e equipamentos públicos que possam garantir a integridade física dos alunos das redes municipal e estadual. De acordo com o presidente da Câmara, Odeemes Braz, este é o momento ideal para debater e agir sobre o tema, tendo em vista a importância da segurança das crianças e jovens estudantes. "Precisamos agir rapidamente e proteger nossas crianças. Esta audiência foi muito importante para definirmos objetivos que farão, de fato, a diferença em todas as escolas", ressaltou. A audiência pública foi uma iniciativa importante para estimular a conscientização sobre a necessidade de reforçar a segurança nas escolas de Ituiutaba, garantindo um ambiente escolar seguro e tranquilo para os alunos, professores e colaboradores.