Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Ituiutaba homenageia Dr. Juarez Avelar com título de Honra ao Mérito em emocionante cerimônia

por ttb publicado 30/08/2023 08h59, última modificação 30/08/2023 08h59
uma noite repleta de emoção e reconhecimento, a Câmara Municipal de Ituiutaba prestou uma justa homenagem ao ilustre médico Dr. Juarez Avelar, um dos mais renomados cirurgiões plásticos do Brasil. A cerimônia de entrega do título de Honra ao Mérito ocorreu na última terça-feira, 29 de agosto, no Plenário da Câmara, e reuniu autoridades, amigos, familiares e membros da comunidade tijucana. O evento, marcado por discursos emocionantes e alegria contagiante, teve como proponente do título o vereador Professor Yata, que destacou o impacto significativo que o Dr. Juarez Avelar teve no cenário médico nacional e internacional. Natural de Ituiutaba, o cirurgião plástico tem sido um exemplo de excelência e dedicação em sua profissão, contribuindo não apenas para a saúde de seus pacientes, mas também para a imagem da cidade. O reconhecimento da sua excelência vai além das fronteiras municipais. Em 2023, o Dr. Juarez Avelar teve a honra de receber das mãos do governador do estado de Minas Gerais a prestigiosa Medalha da Inconfidência, um prêmio que destaca personalidades que fizeram a diferença em suas respectivas áreas de atuação. Essa conquista ressalta o seu impacto não somente na medicina, mas também como um cidadão exemplar. A cerimônia na Câmara Municipal foi palco de emoções intensas. Amigos de longa data, familiares e membros da comunidade compartilharam histórias de superação, dedicação e humanidade, traços que definem a carreira e a personalidade do homenageado. Dr. Juarez Avelar, visivelmente emocionado, agradeceu o reconhecimento e reforçou seu compromisso em continuar contribuindo para a saúde e o bem-estar de seus pacientes. "Ituiutaba se orgulha de ter um médico com destaque nacional e internacional. O Dr. Juarez Avelar é um exemplo não apenas de profissionalismo, mas também de integridade e empatia. Ele nos inspira a sonhar grande e acreditar que, mesmo vindo de uma cidade do interior, podemos alcançar voos extraordinários", afirmou o vereador Professor Yata. A cidade de Ituiutaba celebra, através desse reconhecimento merecido, não apenas a carreira médica notável do Dr. Juarez Avelar, mas também o impacto positivo que ele tem exercido no âmbito local, regional e global. A entrega do título de Honra ao Mérito foi um momento memorável que ressalta a importância de valorizar e aplaudir aqueles que fazem a diferença em nossa comunidade.