Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal realiza 7ª edição da Câmara no Bairro com foco na Semana do Meio Ambiente em Ituiutaba/MG

por ttb publicado 06/07/2023 11h02, última modificação 06/07/2023 11h02
No último dia 07 de junho, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e da Causa Animal, foi realizada a 7ª edição da Câmara no Bairro na cidade de Ituiutaba, localizada em Minas Gerais. O evento teve como tema principal a Semana do Meio Ambiente, com o lema "Uma só Terra: Somos Todos Responsáveis". A Praça Cônego Ângelo foi o cenário escolhido para sediar o evento, que contou com a participação de diversas empresas locais em parceria com as entidades organizadoras. O destaque do evento foi o Drive-thru da Sustentabilidade, uma iniciativa tratada para o descarte correto de resíduos eletrônicos, lâmpadas e embalagens plásticas de óleo lubrificante usado. O principal objetivo do Drive-thru da Sustentabilidade é conscientizar a população sobre a importância de descartar esses materiais corretamente, evitando assim danos ao meio ambiente. Durante o evento, os moradores puderam levar seus itens para descarte e entregá-los de maneira adequada, garantindo a preservação do meio ambiente. A parceria com as empresas locais foi fundamental para o sucesso do evento. A participação ativa dos moradores de Ituiutaba demonstrou o comprometimento da população com a causa ambiental e garantiu a importância de ações como essa para a preservação do planeta. Com a realização deste evento, a Secretaria de Meio Ambiente e da Causa Animal e a Câmara Municipal de Ituiutaba, garante seu compromisso com a preservação ambiental e a conscientização da sociedade. A parceria com as empresas locais demonstra a importância da união de esforços entre poder público e setor privado para a construção de um futuro mais sustentável. A 7ª edição da Câmara no Bairro, com foco na Semana do Meio Ambiente, foi uma demonstração clara de que a responsabilidade ambiental é uma pauta que vem ganhando cada vez mais força em Ituiutaba. Com ações concretas como essa, é possível criar um ambiente mais saudável e sustentável para as gerações futuras.