Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebe Título de Cidadão Tijucano

por ttb publicado 27/11/2018 11h07, última modificação 27/11/2018 11h07

A Câmara Municipal de Ituiutaba realizou, na manhã desta segunda-feira (26), sessão solene de entrega de Título de Cidadão Ituiutabano ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Cláudio Roberto de Souza.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Odeemes Braz dos Santos e além do homenageado, compuseram a mesa a autora da homenagem, Cleidislene Conceição Silva e o Secretário de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente Renato Moura, representando o prefeito municipal Fued José Dib.

Ao saudar o homenageado a Vereadora Cleidilesne Conceição Silva enfatizou a trajetória do homenageado, bem como sua passagem pela cidade quando ainda fazia parte da Polícia Militar de Minas Gerais. “Observamos que na sua trajetória de sucesso, houve uma passagem em nossa cidade, há anos atrás, quando ainda trabalhava como oficial da Polícia Militar. Sabemos de sua parcela de contribuição na área de segurança em prol de Ituiutaba, a qual,  aproveito para agradecer”, disse a parlamentar que ainda completou. “Foi com muita alegria que propus a esta Casa, que é a legítima representante da vontade do Povo, a concessão desta honraria à vossa senhoria, e que, por unanimidade, foi aprovada pelo meus colegas. À partir de hoje terás o reconhecimento do povo de Ituiutaba como um Cidadão Tijucano, e como todo cidadão daqui,  levarás Ituiutaba no seu coração”.

Após agradecer à vereadora Cleidislene e à Casa pela homenagem, assim como a presença das autoridades militares e municipais, o Comandante lembrou o início de sua atuação profissional em Ituiutaba. “Eu pisei nesta terra com 21 anos de idade, sem saber muito o que me esperava. Não imaginava, que hoje estaria aqui recebendo uma homenagem como esta. O primeiro passo profissional que eu dei foi nesta cidade”, revelou o homenageado, concluindo em seguida. “As vezes as pessoas acham que um Título de Cidadão Honorário é uma coisa protocolar, mas não é. É uma referência a algo de positivo que aconteceu na vida da gente. É algo que nos traz boas memórias de uma cidade acolhedora como Ituiutaba, uma cidade que é referência no pontal e que, com certeza, levarei no coração, como sempre levei”.

Em sua fala o presidente da Câmara de Ituiutaba, Odeemes Braz dos Santos, parabenizou o homenageado pela sua atuação à frente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e aproveitou para destacar o desempenho da corporação na cidade de Ituiutaba. “Seu currículo é prova do seu árduo trabalho. Gostaria de aproveitar para parabenizar também o Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, que presta um serviço fantástico, dada as dificuldades e a precariedade advindas da grande área de cobertura abrangidas pelo pelotão da Ituiutaba. O meu carinho e o meu respeito a estes profissionais”. Odeemes aproveitou para manifestar ainda o desejo e o empenho para transformar o 2º Pelotão em Companhia. “Ituiutaba merece, nossa população merece, pois irá facilitar e agilizar mais o trabalho dos bombeiros dentro da região do Pontal do Triangulo Mineiro. Como vereador continuarei a luta para que seja elevado o pelotão de nossa cidade à companhia”.

Prestigiaram a solenidade também os vereadores da Casa José Divino e Pastor Amaury; os Secretários Municipais de Ituiutaba, Regis Braga da Pasta de Agricultura e Rubéns Erifatan Vaz da Pasta de Indústria e Comércio; os comandantes Alisson William da Silva do 54º Batalhão de Polícia Militar, Eliton Ferreira da Silva do Tiro de Guerra 11/002 e Luiz Donizete Silva do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros. Estiveram presentes ainda autoridades militares da região e da Capital Belo Horizonte.

« Março 2024 »