Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de elaboração do curso de Medicina da UFU Campus Pontal participa de reunião na Câmara

por ttb publicado 11/03/2024 20h58, última modificação 11/03/2024 20h58
Na manhã desta segunda-feira, 11 de março, a comissão encarregada da elaboração do curso de Medicina da UFU Campus Pontal, marcou presença em uma reunião ordinária na Câmara Municipal. O encontro contou com a participação dos membros, incluindo o Diretor do ICH, Marco Antonio Cornacioni Sávio, a Diretora da FACES, Edileusa da Silva, a Diretora do ICENP, Rosana Maria Nascimento de Assunção, e a Professora do Curso de Administração, Rejane Alexandrina Domingues Pereira do Prado. Durante a sessão, a comissão apresentou um ofício à Câmara de Vereadores, confirmando a instalação da equipe responsável pela elaboração da proposta para viabilizar a instalação do curso de Medicina na UFU Campus Pontal. Esta iniciativa, que está sendo realizada em colaboração com representantes de outras instituições, membros da sociedade e da gestão municipal, visa atender à demanda crescente de profissionais médicos na cidade e região. A criação do curso de Medicina não se restringe apenas à formação de novos profissionais na área médica. Espera-se que esta iniciativa contribua de maneira significativa para o desenvolvimento tanto da cidade de Ituiutaba quanto de toda a região circundante. A Universidade Federal de Uberlândia demonstra um forte interesse na implementação desse curso em Ituiutaba. Além disso, é importante ressaltar que a cidade está entre as pré-selecionadas no edital de seleção para a autorização de funcionamento de cursos de Medicina, o que fortalece ainda mais a possibilidade da concretização desse importante projeto educacional e de saúde para a comunidade local. “A implantação do curso de Medicina é um enorme avanço, que melhora em todas as áreas para a cidade de Ituiutaba e toda região”, declara o presidente da Câmara, Francisco Tomaz (Chiquinho). "É um projeto que sonhamos há muitos anos, e agora estamos vendo efetividade, e a população de Ituiutaba em breve terá boas notícias a respeito da implantação do curso de Medicina." Concluiu o presidente da Câmara.