Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comunidade Tijucana se mobiliza contra a violência doméstica em evento conjunto da Câmara Municipal e Polícia Militar

por ttb publicado 30/08/2023 08h26, última modificação 30/08/2023 08h26
Em um esforço conjunto para enfrentar um desafio sério e sensível, a Câmara Municipal de Ituiutaba e a Polícia Militar estão unindo forças para lançar uma iniciativa pioneira: "Comunidade Tijucana Mobilizada Contra a Violência Doméstica". O evento de lançamento está marcado para às 15h no Calçadão de Ituiutaba, buscando conscientizar e envolver a população em uma ação vital para a segurança das mulheres. O evento faz parte do projeto "Câmara no Bairro", uma abordagem que busca fortalecer o relacionamento entre a comunidade e as instituições governamentais locais. A parceria com a Polícia Militar amplia esta iniciativa, direcionando o foco para uma questão de extrema importância: a violência doméstica. O objetivo principal do evento é lançar uma operação conjunta que envolva toda a comunidade em ações de combate à violência doméstica. Durante a tarde, serão realizadas atividades de conscientização sobre os diversos aspectos da violência doméstica, desde os sinais de alerta até as medidas legais e protetivas disponíveis. A comunidade é convidada a participar e participar ativamente. Representantes da Câmara Municipal, da Polícia Militar e de organizações locais estarão presentes para responder perguntas, fornecer informações e oferecer orientação. A presença de todos é fundamental para criar um ambiente de apoio, solidariedade e ação eficaz contra a violência doméstica. Esse evento marca um passo importante na construção de uma comunidade mais segura e igualitária. A Câmara Municipal de Ituiutaba e a Polícia Militar reforçam seu compromisso em trabalhar lado a lado com os cidadãos para combater a violência doméstica e criar um futuro mais promissor para todos.