Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gilberto Bernal assume prefeitura de Ituiutaba

Gilberto Bernal assume prefeitura de Ituiutaba

por ttb publicado 13/08/2018 10h05, última modificação 13/09/2018 14h00

O presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, vereador Odeemes Braz dos Santos, dirigiu a Sessão Solene realizada na tarde desta sexta-feira, na qual o vice-prefeito Gilberto Bernal foi empossado no cargo de prefeito de Ituiutaba durante o período de licença do prefeito Fued Dib. Licença esta, aprovada por unanimidade conforme Resolução 1.029, de 13 de julho de 2018, pelo prazo máximo de 20 dias, começando avigorar nesta sexta-feira (10).

“Licencio-me, por motivo de força maior, pois do contrário não o faria. Mesmo assim, repasso o comando da prefeitura ao meu vice-prefeito Gilberto Bernal, com a maior tranquilidade do mundo, sabedor que sou da sua competência, do seu comprometimento e da confiança que tenho na sua pessoa. Ituiutaba estará em boas mãos”, afirmou o prefeito Fued Dib.

O prefeito em exercício, Gilberto Bernal, destacou a seriedade com a qual Fued Dib trata a administração pública. “Mesmo se licenciando na data de hoje e em meio a uma mobilização promovida pela Amvap que fechou as prefeituras da região para o atendimento externo, passamos o dia todo no gabinete do prefeito Fued Dib, eu e o presidente da Câmara Odeemes Braz, discutindo e buscando soluções para as questões relacionadas à saúde aqui em Ituiutaba”, destacou.

Gilberto também destacou o empenho que demonstrou o prefeito Fued, em deixar resolvida a questão do Hospital São José antes do seu licenciamento. Disse ainda que recebe a prefeitura de Ituiutaba em uma situação muito tranquila, com todos os departamentos e secretarias funcionando em perfeita harmonia e desta forma deverá devolvê-la ao prefeito quando terminar este período de licença. “A administração está caminhando muito bem. Não é necessário inventar nada. Basta deixar o trâmite seguir normalmente, da forma que está seguindo”, afirmou.

Ao final da solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Braz dos Santos, cumprimentou o prefeito em exercício, Gilberto Bernal, e se colocou à disposição para somar forças neste período de licenciamento do prefeito Fued Dib. “Estaremos aqui para apoiá-lo e contribuir, da melhor maneira possível, para que este período transcorra com a máxima harmonia possível”, concluiu.