Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nota de Pesar: Câmara Municipal de Ituiutaba, lamenta o falecimento de Joédis Marques Ferreira

por ttb publicado 25/07/2023 20h24, última modificação 25/07/2023 20h24
É com muito pesar que o presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Vereador Odeemes Braz, juntamente com os demais vereadores, expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos do Sr. Joédis Marques Ferreira, que nos deixou hoje, 25 de julho de 2023. Joédis Marques Ferreira foi uma figura notável, cuja trajetória de vida foi marcada por notáveis conquistas e dedicação ao serviço público. Nascido no município de Tupaciguara/Araporã (zona rural) – Rio Piedade/Rio Paranaíba, ele desempenhou diversos papéis ao longo de sua vida: marceneiro, bancário, professor, diretor de escola e Prefeito de Centralina/MG em dois mandatos. Além disso, Joédis Marques Ferreira ocupou posições relevantes em âmbito estadual e federal, tais como Presidente da Associação de Prefeitos do Vale do Paranaíba (Amvap), Superintendente da Secretaria Estadual de Minas e Energia, Chefe de Gabinete do Vice Governador de Minas Gerais, Walfrido Mares Guia, e Chefe da Assessoria Parlamentar no Ministério do Turismo. Mais recentemente, ele atuava como Gerente para a Região Sudoeste II da Presidência da República, desempenhando um papel crucial na articulação entre as autoridades locais e os Ministérios em Brasília, viabilizando a liberação de recursos importantes do Governo Federal para projetos de desenvolvimento sustentável em nossa região. Casado com Edna Márcia Silva Marques, Joédis Marques deixa um legado indelével e uma família que o admirava profundamente. Seus dois filhos, Dra. Jussara, médica, e Joedes Luiz, Agrônomo e Administrador de Empresas, compartilham o orgulho de terem convivido com um homem que, além de suas realizações profissionais, também era um esposo e pai dedicado. A sua partida deixa um vazio imensurável nos corações daqueles que o conheceram e conviveram com ele ao longo dos anos. Sua trajetória é um exemplo de luta, acolhimento, perseverança e fé, valores que serão lembrados e celebrados por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Neste momento de dor e perda, a Câmara Municipal de Ituiutaba, através de seus vereadores e servidores, se solidariza com a família e amigos de Joédis Marques Ferreira. Suas contribuições e dedicação ao serviço público jamais serão esquecidas e seu legado continuará vivo em nossas memórias. O velório será realizado na cidade de Centralina, na Loja Maçônica União e Amor, seguido do sepultamento às 18h no Cemitério Bom Pastor daquele município.