Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Representantes da categoria de trabalhadores da educação agradecem vereadores por posicionarem contra a municipalização de ensino

por ttb publicado 16/08/2021 17h05, última modificação 16/08/2021 17h06

Sidney Marquesi

A Câmara Municipal de Ituiutaba recebeu durante a reunião ordinária na manhã da última segunda-feira, 16, os professores e representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Darci Jerônimo e Sidney Marquesi.

Ambos representantes da categoria de trabalhadores da educação de Ituiutaba subiram à tribuna para agradecerem aos vereadores pelo apoio sobre manifestarem contrário ao Projeto de Lei Estadual nº 2.657/2021 – que institui o Projeto Mãos Dadas, acerca da municipalização das escolas estaduais com Ensino Fundamental I, em Ituiutaba, que tem o objetivo a descentralização de ensino das escolas estaduais que oferecem o ensino fundamental dos anos iniciais de 1.° a 5.° ano. O projeto é de autoria do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema.

“Agradeço aos vereadores que posicionaram firmemente contra a municipalização de ensino. Todos na cidade estão contra a municipalização, e é isso é uma vitória”, disse o professor Darci Jeronimo.

“Fizemos a reivindicação ao Poder Legislativo para apoiarem nossa causa sobre a não municipalização, e logo após uma minuciosa avalição sobre o projeto, tivemos o respaldo positivo da Casa de Leis. Foi gratificante”, completou Sidney Marquesi.

O presidente da Câmara, Renato Moura, mais uma vez fez questão de deixar sua opinião sobre o porquê ir contra a municipalização de ensino das escolas estaduais. “Precisamos pensar no futuro da educação de nossas crianças, e o Projeto Mãos Dadas não nos mostra nenhuma segurança para podermos apoiarmos”, finalizou.

« Março 2024 »