Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador José Divino participa de manifesto e encontro com ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

por ttb publicado 25/10/2017 10h15, última modificação 13/09/2018 15h06

O vereador José Divino de Melo participou do S.O.S. Leite na cidade de Prata-MG. O evento foi realizado na segunda, 16, no parque de exposições de Prata e reuniu centenas de pequenos, médios e grandes produtores de leite para um manifesto e encontro com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.
O evento contou com vários deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, presidente de sindicatos, secretariado e lideranças de diversos municípios da região, como o deputado federal Zé Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Prata, José Heleno e a presidente de Frutal, Marcileia; O delegado do MDA Ronaldo Lima; o presidente do SIPRI, Marco Antônio; todos reivindicando melhorias para o setor leiteiro.
O ministro Blairo Maggi recebeu as reivindicações e apresentou as medidas adotadas pelo governo para minimizar os impactos da crise como também a busca de ações de melhorias para o setor leiteiro.
De acordo com o vereador e diretor da FETAEMG, José Divino de Melo, é necessário que os produtores reajam como o ato realizado no Prata, (SOS Leite), mostrando a insatisfação aos nossos governantes. “Hoje é comprovado a importância da agricultura para o país, e principalmente a agricultura familiar que detém uma enorme parcela de produtividade aquecendo o país. Temos um grande número de famílias, produtores de leite da agricultura familiar que têm sofrido com a queda do leite. Por isso é necessário uma solução para esse impasse o mais rápido possível,” disse.
Após a reunião com o ministro os manifestantes seguiram em passeata até a BR 153 onde realizaram um ato de protesto com faixas e distribuição de leite aos condutores que trafegavam pela rodovia.

« Março 2024 »