Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores marcam presença na abertura do Campeonato Amador de Futebol em Ituiutaba

por ttb publicado 28/02/2023 16h13, última modificação 28/02/2023 16h13
Na tarde do último sábado (25/02), os vereadores de Ituiutaba, marcaram presença na abertura do 59° Campeonato Amador de Futebol de Ituiutaba Série A 2023. O evento é promovido pela Liga Ituiutabana de Futebol – LIF, com apoio da Prefeitura de Ituiutaba e Câmara Municipal de Ituiutaba. Na abertura do Campeonato, estiverem presentes várias autoridades de Ituiutaba e região, como o Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Braz, os vereadores Adeilton José, Pedrinho RCG, Chiquinho, Jair Bial, Renato Moura, Alice Drummond, Boró Paiva, Bruno Banana e Tuca Construtor, a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Joelma da Silva, o presidente da LIF, Tony Souza e os presidentes das Ligas de Santa Vitória, Kene Heuser e de Araguari, Cleibimar, o presidente da FAMEP Araguari, Neuber Junior e o secretário de Esportes de Santa Vitória, Richard. A equipes participantes do Campeonato são: Ajax, Cruzeiro, UAI, Botafogo, Guarani, Ipê, Sabson, São Luiz e Associação Esportiva Ituiutabana, totalizando 9 equipes na disputa pelo título do 59° Campeonato Amador de Futebol de Ituiutaba Série A 2023. O representante do Departamento de Esportes, Anderson Pelota, agradeceu o apoio do Poder Executivo e Legislativo, para a realização do Campeonato Amador. A partida inaugural, foi realizada entre as equipes São Luiz e UAI, dois grandes times, que foram finalistas da última edição em 2022. O pontapé inicial foi dado pelo presidente da Câmara, Odeemes Braz e pela secretária de Educação, Esporte e Lazer, Joelma da Silva. Na oportunidade, durante o discurso de abertura, o presidente da Câmara, Odeemes Braz, firmou um compromisso de destinar R$20.000,00 (vinte mil reais) para Liga Ituiutabana de Futebol – LIF. “Promover o avanço do esporte em nossa cidade, sempre foi um dos meus objetivos como representante do povo, para mim é uma enorme satisfação ver a proporção que o Campeonato Amador de Ituiutaba tomou nos últimos anos. Por isso, firmo esse compromisso, de investir R$20,000,00 (vinte mil reais) na Liga Ituiutabana de Futebol. Compromisso nosso, da Câmara Municipal de Vereadores em parceria com a Prefeitura de Ituiutaba.