Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias

Notícias

por Interlegis — publicado 04/10/2019 17h21, última modificação 23/03/2020 15h19
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Desfile Cívico em Ituiutaba no Dia da Independência

Desfile Cívico em Ituiutaba no Dia da Independência

por ttb — última modificação 25/08/2017 10h44

A Câmara Municipal de Ituiutaba, na pessoa do Presidente Odeemes Braz de Santos, estende à população o convite feito pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer a essa Egrégia Casa, para assistir o Desfile Cívico-Militar no Dia da Independência do Brasil, data em que se realiza festividades no país inteiro. A comemoração alusiva a data, como tradição será no centro da cidade no dia 07 de setembro, quinta-feira, às 18 horas, como descrito no convite.

Desfile Cívico em Ituiutaba no Dia da Independência - Leia mais…

A Câmara Municipal de Ituiutaba  oferece curso de capacitação para seus funcionários

A Câmara Municipal de Ituiutaba oferece curso de capacitação para seus funcionários

por ttb — última modificação 24/08/2017 17h01

A Câmara de Ituiutaba em parceria com a AMVAP, promoveu o Curso de Formação de Pregoeiro, ministrado pelo Assessor Jurídico, Doutor Alexandre Paiva, que além de Advogado é formado em Administração Pública pela UNESP que trabalha na AMVAP. A especialização teve início às 08:00 horas da manhã de ontem, dia 23/08/2017, terça-feira, com carga horária de oito horas e contou com a presença do Assessor Jurídico da Câmara, Doutor Cristiano Campos Gonçalves. O curso teve por objetivo capacitar as profissionais a desenvolver a mais célere das modalidades de licitação, o pregão. Pois além de reduzir o custo do processo licitatório tem faculdade de resolver em um único dia a licitação, o contrato (ou não) e a aquisição de bens comuns, já que a modalidade serve especificamente para esse fim e, por último zela pela transparência na hora de firmar contratos de compra e venda de serviços e aquisição. Apesar da complexidade que requer a modalidade, as participantes puderam aferir que o pregão traz regras que visam proteger o comércio local e àqueles que pertencem a regionalidade, portanto, promove o aquecimento econômico através das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

A Câmara Municipal de Ituiutaba oferece curso de capacitação para seus funcionários - Leia mais…

Vereador Jorge Carteiro será homenageado com Medalha Tiradentes em Belo Horizonte nesta sexta-feira (25).

Vereador Jorge Carteiro será homenageado com Medalha Tiradentes em Belo Horizonte nesta sexta-feira (25).

por Vereador- Jorge Carteiro. — última modificação 23/08/2017 10h46

O vereador Jorge Carteiro receberá a Medalha Tiradentes em Belo Horizonte, que é conferida a políticos que obtiveram aprovação em pesquisa de opinião pública e possuem ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade. Para o vereador, o fato de ser reconhecido como um dos legisladores mais atuantes da cidade de Ituiutaba o deixa muito feliz, porém sabe que são apenas 8 meses de trabalho e que ainda tem muito o que mostrar para o povo tijucano. O trabalho diário que exerce como carteiro facilita o contato direto com a população e talvez seja um dos grandes segredos de sua carreira política, pois está a todo tempo frente a frente com o cidadão, afirmou.

Vereador Jorge Carteiro será homenageado com Medalha Tiradentes em Belo Horizonte nesta sexta-feira (25). - Leia mais…

Vereador João Carlos trabalhando em prol do cidadão.

Vereador João Carlos trabalhando em prol do cidadão.

por Vereador- João Carlos — última modificação 23/08/2017 13h33

A pedido do vereador João Carlos ao Deputado Estadual Arnaldo através de uma Emenda Parlamentar, conseguiu uma academia ao ar livre que será instalada na praça da Juventude no Bairro Natal. Solicitou também através de indicações a Prefeitura Municipal o recapeamento asfáltico na rua Tomaz Gonzaga e a instalação de iluminação pública no cemitério Parque da Saudade.

Vereador João Carlos trabalhando em prol do cidadão. - Leia mais…

O Vereador Renato Silva Moura retorna à sua função de legislador na noite de ontem

O Vereador Renato Silva Moura retorna à sua função de legislador na noite de ontem

por ttb — última modificação 22/08/2017 09h40

O Vereador Renato Moura, tomou posse em conjunto com os mais candidatos eleitos e reeleitos em janeiro desse anos, contudo licenciou para assumir a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Ituiutaba, qual exonerou-se nesta segunda-feira, dia 21 de agosto de 2017 e, retormou à sua cadeira que era ocupada temporariamente pela Senhora Vereadora Cleidislene Conceição Silva. Considerando que foi a primeira experiência como vereadora durante sua investidura no legislativo exerceu seus trabalho com louvor. Tanto que sua desenvoltura foi homenageada pelos seus colegas. O Vereador Renato Moura volta à Egrégia Casa de Leis, também como base aliada ao governo com a missão de promover melhoria e igualdade de condições para o cidadão, crescimento da economia local, melhoramento na saúde, questão sociocultural, desenvolvimento da cidade entre outros. Ele foi eleito pelo partido PSD, através da coligação Unidos pelo povo.

O Vereador Renato Silva Moura retorna à sua função de legislador na noite de ontem - Leia mais…

Vereadores entram com indicação ao Executivo para aquisição de área para o projeto FICA.

Vereadores entram com indicação ao Executivo para aquisição de área para o projeto FICA.

por Vereador-Gilson Humberto. — última modificação 21/08/2017 15h37

Nesta segunda-feira (21), os vereadores Gilson Humberto – O Dito do Povo e Amaury Braz, solicitaram na Câmara Municipal uma indicação ao Prefeito do Município de Ituiutaba, Senhor Fued José Dib, para que estude a possibilidade jurídica de criação de projeto de lei com finalidade de doação de uma área permitindo o direito de uso no prazo de dois (02) anos para a construção de uma edificação no Município de Ituiutaba para o Projeto FICA. Entenda um pouco do projeto: Tal indicação motiva-se pelo fato de que o Projeto FICA possui um grande número de crianças, tirando-as das drogas e marginalidade, protótipo de uma escola militar. Entretanto o projeto mencionado não há uma sede própria, causando transtornos para direção que tanto se empenha para realizar as atividades com seus alunos. Com a doação de uma área para construção da sede, o Projeto poderá atrair mais crianças e empenhará um papel fundamental para a sociedade.

Vereadores entram com indicação ao Executivo para aquisição de área para o projeto FICA. - Leia mais…

Vereador Juninho da JR visita mais de 20 bairros, Em 6 meses

Vereador Juninho da JR visita mais de 20 bairros, Em 6 meses

por ttb — última modificação 21/08/2017 10h08

Com objetivo de dar transparência ao seu mandato, o vereador Juninho da JR (PSDB), um dos mais atuantes, faz um balanço das atividades parlamentares desenvolvidas nos primeiros seis meses como vereador. O mandato Legislativo Municipal teve início em fevereiro deste ano (2017) com a realização da primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Ituiutaba, mas desde janeiro o vereador Juninho já atuava visitando bairros e lideranças comunitárias para obter informações da população sobre serviços essenciais e a partir disso organizar seu mandato. O resultado deste trabalho visitando bairros, ouvindo pessoas nas ruas é traduzido em números expressivos. O vereador encaminhou à Prefeitura de Ituiutaba, nada mais, nada menos do que 52 indicações solicitando melhorias como serviços de tapa-buraco, limpeza de ruas e praças, troca de lâmpadas, instalação de sinalização, redutores de velocidade e cobertura de ponto de ônibus, dentre outros. Vereador atende a população, anda pelas ruas e se faz presente em todos os bairros da cidade. Além das indicações o vereador protocolou mais de 14 projetos de lei sendo 1 já sancionado lei e 16 requerimentos, todos em prol da população Tijuana. O vereador faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido por ele e sua equipe ao longo desses primeiros seis meses. “Nós somos apenas uma ponte entre população e prefeitura e a nossa função é legislar. O vereador não tem o poder de fazer uma obra de melhoria, mas pode indicar e apontar os problemas ao prefeito ”, disse Juninho da JR, que concluiu dizendo que “muitas das nossas indicações já foram atendidas e agradecemos por isso, e continuamos cobrando para que outros pedidos também sejam atendidos pelo Executivo Municipal”.

Vereador Juninho da JR visita mais de 20 bairros, Em 6 meses - Leia mais…

Vereadora Gabriela Ceschim apresenta projeto de lei que prevê a criação da parada alternativa segura para gestantes e mulheres com crianças de colo.

Vereadora Gabriela Ceschim apresenta projeto de lei que prevê a criação da parada alternativa segura para gestantes e mulheres com crianças de colo.

por Vereadora - Gabriela Ceschim. — última modificação 16/08/2017 14h42

O Projeto de Lei tem como objetivo permitir que a mulher grávida ou a mãe com criança de colo, desembarque no local por ela indicado para facilitar a sua locomoção e evitar possíveis danos físicos, que venham prejudicar também, o feto ou a criança de colo. A Parada Alternativa Segura é o local escolhido, pela mulher gestante ou mãe com criança de colo, como o mais seguro para descer do transporte coletivo sem o desvio da rota. Com a aprovação do projeto o motorista é obrigado a parar o veículo, que opera sob a concessão da Prefeitura de Ituiutaba. As empresas concessionárias de transporte coletivo deverão divulgar esta lei entre os motoristas, além de colocar adesivos visíveis e legíveis na parte interna de todos os veículos da frota. O Parada Alternativa Seguro irá funcionar á partir das 20 hs, no itinerário de todos os transportes coletivos no município de Ituiutaba. Para a vereadora o Projeto de Lei garante a mulheres que já tem prioridade o direito de ir e vir, O PARADA ALTERNATIVA SEGURA vai oferecer a mulher usuária do transporte coletivo mais dignidade e segurança.

Vereadora Gabriela Ceschim apresenta projeto de lei que prevê a criação da parada alternativa segura para gestantes e mulheres com crianças de colo. - Leia mais…

Com o feriado de Nossa Senhora da Abadia, o expediente da Câmara de Ituiutaba volta ao normal no dia 16,  quarta-feira

Com o feriado de Nossa Senhora da Abadia, o expediente da Câmara de Ituiutaba volta ao normal no dia 16, quarta-feira

por ttb — última modificação 11/08/2017 15h43

A Câmara Municipal e Prefeitura de Ituiutaba decretaram ponto facultativo na segunda-feira, 14 de agosto de 2017, véspera do feriado Nossa Senhora da Abadia. A data é muito comemorada pelos fiéis cristãos, tendo em vista que muitos romeiros seguem com destino à Romaria e, também à Capinópolis como forma expressiva de fé e devoção. O governo do Estado de Minas e da União também participam do evento com intensificação nas rodovias trajeto das duas cidades para proteção e segurança dos religiosos transeuntes que movimentam as estradas nesse período. Até o comércio local abrem mão de alguns funcionários que participam todos os anos da caminhada. Para uma caminhada saudável bebam muito líquido, façam uso de comidas leves, respeitem o meio ambiente e procurem sempre andar em filas indianas para que não tomem parte do asfalto onde trafegam os veículos e não esqueçam o uso do protetor solar. Desejamos a todos romeiros uma boa viagem e, claro, breve retorno.

Com o feriado de Nossa Senhora da Abadia, o expediente da Câmara de Ituiutaba volta ao normal no dia 16, quarta-feira - Leia mais…

Vereadora Cleidislene visita as dependências do Palmeira Clube e solicita melhorias para a entidade junto ao Poder Público.

Vereadora Cleidislene visita as dependências do Palmeira Clube e solicita melhorias para a entidade junto ao Poder Público.

por Jéssica, Sandra e Tatiane (Assessora de gabinete vereadora Cleidislene.) — última modificação 09/08/2017 10h29

Em visita ao Palmeira Clube a Vereadora Cleidislene do social, foi recebida pelo presidente do clube João de Deus, que mostrou toda a área do clube que se encontra em situação precária e de abandono. Diante da necessidade do clube, a vereadora fez indicação na câmara municipal, pedindo ao Sr prefeito que seja feito estudo para reforma do clube, espaço que faz parte do nosso patrimônio, e é importantíssimo para a diversidade, e para a história de nossa cidade, com suas raízes populares. A parceria entre a Prefeitura Municipal e o clube se faz necessária para a reestruturação e a reativação do espaço, para que todos os Ituiutabanos possam ter um espaço de lazer, onde possam ir com seus familiares.

Vereadora Cleidislene visita as dependências do Palmeira Clube e solicita melhorias para a entidade junto ao Poder Público. - Leia mais…

Hospital São José recebe visita do Vereador Carlos Maia em busca de melhorias para a entidade.

Hospital São José recebe visita do Vereador Carlos Maia em busca de melhorias para a entidade.

por Pedro Reis (Assessor de gabinete vereador Carlos Maia.) — última modificação 09/08/2017 10h27

No dia 21/07/2017, a administração e voluntários do Hospital São José juntamente com o vereador Carlos Maia e Sargento Dantas receberam o Deputado Federal Padre João, assessores e imprensa para conhecer o interior do Hospital São José, suas obras de extensão em andamento com intuito de conseguir recursos para às melhorias. O Deputado Federal Padre João almeja consecução de verba aproximadamente no valor de: R$150 mil reais, para a compra de aparelhos para o novo centro cirúrgico ainda esse ano, e mais uma emenda de equivalente a R$450 mil reais para o ano de 2018. O vereador Carlos Maia disse que foi uma reunião produtiva e espera colher frutos dessa parceria.

Hospital São José recebe visita do Vereador Carlos Maia em busca de melhorias para a entidade. - Leia mais…

A Casa de Apoio Nossa Senhora da Aparecida fundada pelo Vereador André Vilela será reaberta após celebração de convênio com a Prefeitura de Ituiutaba.

A Casa de Apoio Nossa Senhora da Aparecida fundada pelo Vereador André Vilela será reaberta após celebração de convênio com a Prefeitura de Ituiutaba.

por Willian Marques — última modificação 09/08/2017 15h48

A Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida, que acolhe pacientes em tratamento contra o câncer na cidade de Barretos, será reaberta nas próximas semanas. Na última terça-feira, 1º, o Prefeito Fued Dib assinou o convênio que garantirá o repasse de até R$ 110 mil reais anual, para o custeiro de despesas como aluguel, funcionários, material de limpeza e de alimentação, entre outros, necessários para a manutenção e funcionamento desta entidade assistencial e sem fins lucrativos, naquele município. "Este foi um compromisso assumido pelo prefeito Fued Dib ainda durante a campanha. Sempre tive a certeza de que, no momento certo, este convênio seria assinado, permitindo assim a reabertura da Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida", afirmou o Vereador André Vilela, fundador da entidade em 2003. Em 2014, por divergências políticas com o governo anterior, o município cancelou o convênio existente e, consequentemente, o repasse de verbas à entidade. Segundo o presidente atual do conselho gestor da Casa de Apoio, Fábio Amuy, até o próximo mês deve ser assinado o contrato de aluguel de um novo imóvel para funcionamento da casa, nas proximidades do Hospital de Câncer. O convênio assinado esta semana tem validade até dezembro deste ano e sua renovação está vinculada à aprovação da prestação de contas da entidade. Quando está funcionando, a Casa de Apoio atendida por mês, cerca de 600 pacientes e acompanhantes, oferecendo alimentação( café da manhã, almoço, café da tarde e janta) e hospedagem. "Todos nós estamos muito contentes com a possibilidade de reabertura da Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida, pois sabemos da importância que é o acolhimento e o amparo àquelas pessoas que fazem tratamento contra o câncer na cidade de Barretos, avaliou Fábio Amuy.

A Casa de Apoio Nossa Senhora da Aparecida fundada pelo Vereador André Vilela será reaberta após celebração de convênio com a Prefeitura de Ituiutaba. - Leia mais…

Vereador Amaury Braz em parceria com o Deputado Federal Franklin Lima destina verba ao Serviço de Atenção Básica de Saúde.

Vereador Amaury Braz em parceria com o Deputado Federal Franklin Lima destina verba ao Serviço de Atenção Básica de Saúde.

por Taciane (Assessora de gabinete vereador Amaury Braz.) — última modificação 09/08/2017 15h53

Conforme solicitação realizada através do ofício nº 50/2017, do vereador Amaury Braz de Oliveira ao deputado federal Franklin Lima - PP/MG foi atendido o pedido que destinou a emenda de nº 38200006, no valor de 500.000,00 (quinhentos mil reais), proveniente do Orçamento Geral da União de 2017, essa emenda deverá ser aplicada na ESTRUTURAÇÃO DA REDE DE SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE.

Vereador Amaury Braz em parceria com o Deputado Federal Franklin Lima destina verba ao Serviço de Atenção Básica de Saúde. - Leia mais…

Doutor Deiber Magalhães Também Será Homenageado na Noite de Solenidades da Câmara Municipal de Ituiutaba, do Dia 04 de Agosto de 2017, às 19 horas

Doutor Deiber Magalhães Também Será Homenageado na Noite de Solenidades da Câmara Municipal de Ituiutaba, do Dia 04 de Agosto de 2017, às 19 horas

por ttb — última modificação 02/08/2017 17h27

O segundo homenageado será o Doutor Deiber Magalhães Silva, Advogado de 47 anos, graduado pela Faculdade de Direito de Jataí-Goiás, Pós graduado em Direito Civil, Processual Civil e Público. Atuou como Professora na Universidade do Estado de Minas Gerais Campus Ituiutaba, Uberlândia, entre outros órgãos educacionais. Em seu vasto curriculum, consagra-se um nato militante em prol da Ordem Jurídica do Direito Brasileiro e, para tanto participa de entidades com a função de: Delegado de Prerrogativas na Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Seccional da OABA/MG e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Minas; Em Uberlândia recebeu também o Diploma de Honra ao Mérito do Lion Clube e outros títulos Recebeu também o troféu Afonso Arinos, ofertado pelo Tribunal de Alçada de Minas Gerais, pelo trabalho na defesa dos Direitos Humanos. O curriculum do homenageado é extenso, dada a grandiosidade das atividades prestadas ao país e, principalmente ao Estado de Minas Gerais.

Doutor Deiber Magalhães Também Será Homenageado na Noite de Solenidades da Câmara Municipal de Ituiutaba, do Dia 04 de Agosto de 2017, às 19 horas - Leia mais…

Noite de Solenidade de Entrega dos Títulos Honoríficos às 19 horas, do dia 04 de agosto de 2017, no Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba

Noite de Solenidade de Entrega dos Títulos Honoríficos às 19 horas, do dia 04 de agosto de 2017, no Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba

por ttb — última modificação 02/08/2017 15h21

Na noite da solenidade de entrega dos Títulos Honoríficos às 19 horas, do dia 04 de agosto de 2017, ambas no Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba, serão homenageados: Doutor Sérgio Rodrigues Leonardo e o Doutor Deiber Magalhães Silva, respectivamente com os títulos de Cidadania Honorária e Diploma de Honra ao Mérito. O Doutor Sérgio Rodrigues Leonardo é natural de Belo Horizonte, casado, Advogado Criminalista. Foi eleito um do mais admirados advogados do Brasil, Membro Fundador do Instituto de Ciências Penais, já ocupou vários cargos dentro da OAB /MG e, atualmente, diretor Tesoureiro e Presidente do Órgão Especial da OAB/MG, mandato 2016-2018, entre outras cargos e funções notórias de suma importância para o Ordenamento Jurídico Brasileiro e a sociedade civil num todo.

Noite de Solenidade de Entrega dos Títulos Honoríficos às 19 horas, do dia 04 de agosto de 2017, no Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba - Leia mais…

Padre Romeu Alexandre Peixe dos Santos – “Padre Romeu” Será Homenageado na Câmara Municipal de Ituiutaba, na Noite Dessa Quarta-feira, dia 02 de Agosto de 2017

Padre Romeu Alexandre Peixe dos Santos – “Padre Romeu” Será Homenageado na Câmara Municipal de Ituiutaba, na Noite Dessa Quarta-feira, dia 02 de Agosto de 2017

por ttb — última modificação 01/08/2017 16h25

Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Vereador Odeemes Braz dos Santos, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para a Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadania Honorária ao Vosso Reverendíssimo Padre Romeu Alexandre Peixe dos Santos, concedido pelo Excelentíssimo Vereador Jorge Silva Araújo. Padre Romeu residiu em sua infância e juventude em Araraquara com seus pais, hoje falecidos e suas irmãs: Alexandra, Andreia e Celina. Após esse período ingressou na Congregação do Santíssimo Redentor, de 2002 a 2003, na cidade de Aparecida, estado de São Paulo, sempre trabalhando com os menos abastados em asilos, abrigos para crianças e idosos, em instituições para portadores de necessidades especiais, portadores da síndrome de HIV, os desamparados, entre outros. Após sua ordenação como Sacerdote em sua cidade natal, veio para a Catedral de São José, em 2011, desenvolvendo desde então trabalhos de evangelização da juventude, auxílio às famílias carentes, bem como à Pastoral da Criança e Vicentinos e, ainda, quaisquer ações que visem melhoria da qualidade de vida com restauração da dignidade humana. O evento acontecerá amanhã, no dia 02 de Agosto de 2017, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba.

Padre Romeu Alexandre Peixe dos Santos – “Padre Romeu” Será Homenageado na Câmara Municipal de Ituiutaba, na Noite Dessa Quarta-feira, dia 02 de Agosto de 2017 - Leia mais…

A Plataforma Lixo Zero Ituiutaba em Conjunto com a Prefeitura Municipal de Ituiutaba Promovem o Encontro de Empreendedores Socioambientais

A Plataforma Lixo Zero Ituiutaba em Conjunto com a Prefeitura Municipal de Ituiutaba Promovem o Encontro de Empreendedores Socioambientais

por ttb — última modificação 28/07/2017 15h08

Rodrigo Sabatini é Engenheiro, empreendedor, especialista em inovação, presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Diretor da Zero Waste International Alliance, mentor do movimento Zero Waste Youth e será mediador do Encontro, a ser realizado em 29 de julho, de 15 às 17 horas, na UAITEC, na Rua 26 com 7 e 9,425 - Centro.

A Plataforma Lixo Zero Ituiutaba em Conjunto com a Prefeitura Municipal de Ituiutaba Promovem o Encontro de Empreendedores Socioambientais - Leia mais…

Com o Recesso Parlamentar, os Servidores Legislativos Terão Novo Horário de Expediente

Com o Recesso Parlamentar, os Servidores Legislativos Terão Novo Horário de Expediente

por ttb — última modificação 12/07/2017 15h36

Com a edição da Portaria 109 de 2017, O Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Odeemes Braz dos Santos, altera a jornada de trabalho dos Servidores da Câmara Municipal, tanto do Plenário (no Paço Municipal, como do Anexo, com endereço na Rua vinte e Seis, 1275 , no centro da cidade), no período de recesso dos Vereadores, previamente fixado na Lei Orgânica do Município de Ituiutaba. O novo horário de funcionamento poderá atingir os gabinetes dos Legisladores, desde os mesmos assim decidam, pois nesses espaços a adesão é meramente facultativa. A portaria estabelece a mudança da seguinte forma: durante o período de 17 a 31 de julho de 2017, os servidores trabalham apenas meio expediente em virtude de não haver atividades legislativas e, para ocorrer redução nos gastos administrativos do órgão. Portanto, o atendimento ao público nos dois locais será das 12:00 às 18:00 horas, somente enquanto durar o recesso.

Com o Recesso Parlamentar, os Servidores Legislativos Terão Novo Horário de Expediente - Leia mais…

Ituiutaba Sediará os Jogos Escolares de Minas Gerais

Ituiutaba Sediará os Jogos Escolares de Minas Gerais

por ttb — última modificação 10/07/2017 08h33

Ituiutaba será a sede dos JEMG, edição 2017, com data da cerimônia de abertura marcada para a noite do dia 11 de julho de 2017, amanhã, terça-feira no Ginásio Poliesportivo Romel Anísio Jorge, de toda a população é aguardada. O evento conta com a participação de várias cidades, cujos jogos são clássicos enfrentamentos e entretenimentos para quem acompanha o torneio. Jovens com elevado nível de preparação se enfrentam de igual para igual deixando a competição ainda mais interessante, portanto, é um ótimo lazer e forma de prestigiar o esporte da cidade de Ituiutaba ou de sua cidade natal, qual será representada pelos visitantes. Esporte é saúde; esporte é vida!

Ituiutaba Sediará os Jogos Escolares de Minas Gerais - Leia mais…

Cuidado Estacionamento Proibido

Cuidado Estacionamento Proibido

por por Fernanda Beatriz/ Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal de Ituiutaba — última modificação 06/07/2017 15h51

Qualquer cidadão está sujeito a incorrer em infração ao estacionar dentro da Praça Cônego Ângelo, frente ao Saguão da Secretaria Municipal de Governo ao lado do Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba. Por isso, não deixe seu veículo no local, uma vez que o mesmo pode ser multado e, dependendo das circunstâncias até guinchado. Muitos motoristas tem usado o espaço como estacionamento pessoal, contudo, há permissivo de estacionamento apenas do Prefeito, com letreiro de fácil visibilidade, lê-se: "PRIVATIVO PREFEITO" . A vaga é para carro oficial, não havendo, para o carro que ele utiliza para sua locomoção, no gozo de suas atividades como chefe do executivo. Relembrando que automóvel estacionado à frente do saguão é passível de multa, apreensão e, consequentemente de aborrecimentos. Ninguém quer isso para você, sendo assim, por favor, retire o seu!

Cuidado Estacionamento Proibido - Leia mais…

Aproxima o Recesso do Legislativo de Ituiutaba

Aproxima o Recesso do Legislativo de Ituiutaba

por Fernanda Beatriz/ Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal de Ituiutaba — última modificação 06/07/2017 16h09

Inicia no dia quinze (15) de julho, o recesso dos Vereadores desta Casa Legislativa. O período de férias é apenas de quinze dias corridos e o prazo de retorno será no dia 31, data em que as sessões voltam dentro da normalidade. Até a data avençada para o início dos dias de descanso, todos os serviços legislativos serão executados de acordo com as pautas e interesse do Município de Ituiutaba, de acordo com disposição regimental. O Regimento Interno da Câmara Municipal preleciona o seguinte: Art. 15 - A Sessão Legislativa da Câmara é: I - Ordinária, a que, independentemente de convocação, se realiza nas segundas e terças-feiras de cada semana, exceto mês de janeiro e segundas quinzenas de julho e dezembro; Alteração dada pela Resolução nº 935, de 24 de janeiro de 2007.

Aproxima o Recesso do Legislativo de Ituiutaba - Leia mais…

Corações Generosos com Mãos Solidárias

Corações Generosos com Mãos Solidárias

por Fernanda Beatriz/ Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal de Ituiutaba — última modificação 29/06/2017 14h10

Em dias difíceis onde a solidariedade sequer faz estilo, quando deparamos com manifestos de doação seja qualquer for, acompanhada ainda de sorrisos estampados nos rostos, há uma surpresa imensa quase um choque. Há quem tenha presenciado tal manifesto comportamental me grandes centos como a exemplo: nos Hospitais do Câncer em Barretos, das Clínicas em Uberlândia; pessoas que passaram por alguns problema de saúde doando tempo em agradecimento pelo restabelecimento. Contudo, ver pessoas de forma isolada sem nenhum agrupamento em Ituiutaba, na entrega ao outro, para esta Ouvidora é novidade recebida com grande emoção. O voluntariado compartilha do pouco que tem, mas com a faculdade de transformar vida, digo, até mesmo resgatá-las. Ao presenciar o trabalho de anônimo no Pronto Atendimento de Ituiutaba, em 19 de junho de 2017, pode aferir que o bem mais precioso não é ter, mas ser. E, ser solidário com o próximo é dar de si, com marejar nos olhos de profunda gratidão, como se ao mesmo tempo o receptor lhe prestasse favor a quem dá. Aos que reclamam que nada podem fazer e não possuem bens suficientes para conceder benesses a outrem, também hão de espelhar em uma Senhora de meia idade, qual anda de um lado para o outro com um rosário desbotado nas mãos, mexia apenas os lábios entoando orações aos enfermos, em silêncio e, com aparência serena e de muita fé. Quando ainda tentava ler os lábios da Senhora Orante, surge uma adolescente acompanhada de uma jovem Senhora servindo sopa cujos ingredientes eram: de legumes, carnes, sorrisos com uma pitada de amor. Prestando atenção que a mesma ainda (a jovem senhora), dava alento aos acamados e familiares. Enquanto ambos sorviam do alimento, a mulher conversa com todos como velha conhecida sem preocupar com o tempo. Ao final da refeição, adentra na ala de internação, qual refiro desde o início, um rapaz que pela terceira vez no dia traz consigo, um café quentinho adoçado com sua voz calma e carinhosa, mas marcante. Não havia dito que pela manhã, foi o primeiro voluntário visto ainda na recepção, qual parecia funcionário da Unidade de Pronto Atendimento aquecendo o amanhecer frio dos convalescentes. Em linhas gerais, vale ressaltar que o ser humano tem jeito, tem caráter e também compaixão, seguido de compromisso com a vida em sua amplitude, pois a causa própria perdeu espaço, não é mais tolerada pelo mundo. A arte de doar ao nosso semelhante é a maneira mais eficaz de agir em benefício próprio, por que garantem nossos membros anônimos filantrópicos que o bem que recebem é maior que o cansaço que os envolvem já que todos doam tempo, oração, sopa, café e sorrisos, em horários fora de seus expedientes de trabalho e levam consolo aos que necessitam. Os heróis que tratam esse artigo prestam trabalho humanitário nas dependências da Unidade do Pronto Socorro Municipal de Ituiutaba e, são membros civis da sociedade tijucana desta cidade para orgulho de todos.

Corações Generosos com Mãos Solidárias - Leia mais…

 

 

 

 

 

 

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4