Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias

Notícias

por Interlegis — publicado 04/10/2019 17h21, última modificação 23/03/2020 15h19
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Repartições Públicas da Prefeitura e Câmara Municipal, Não Tem Expediente na Sexta-Feira, Após Feriado de Corpus Christ

Repartições Públicas da Prefeitura e Câmara Municipal, Não Tem Expediente na Sexta-Feira, Após Feriado de Corpus Christ

por Fernanda Beatriz/ Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal de Ituiutaba — última modificação 29/06/2017 09h19

Em virtude do Feriado Católico de Corpus Christi, a Câmara Municipal de Ituiutaba, segue as demais Repartições Públicas Municipais e o Executivo e, suspende o expediente do dia 16 de junho de 2017, sexta-feira de acordo com a Portaria Nº105/2017.

Repartições Públicas da Prefeitura e Câmara Municipal, Não Tem Expediente na Sexta-Feira, Após Feriado de Corpus Christ - Leia mais…

Câmara Municipal Concede ao Sub Tenente Alexandre Menezes Olaves, o Título de Honra ao Mérito

Câmara Municipal Concede ao Sub Tenente Alexandre Menezes Olaves, o Título de Honra ao Mérito

por Fernanda Beatriz/ Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal de Ituiutaba — última modificação 29/06/2017 09h20

A Câmara Municipal de Ituiutaba entrega no dia 22 de junho de 2017, quinta-feira, novo Título de Cidadão Honorário ao Sub Tenente do Tiro de Guerra 11002, Senhor Alexandre Menezes Olaves, casado com Ana Lúcia de Medeiros Olaves e pai de três filhos. Formou na Escola de Sargento das Armas em 1993, em Três Corações. Há mais de dois anos tem realizados diversas atividades em prol da sociedade com projetos aptos a salvar vidas, capacitação dos atiradores ao mercado de trabalho, como implementação do Projeto Sangue Bom, que leva o atirador ao banco de sangue - HEMOMINAS para doar e salvar vidas e o Projeto em parceria com o Corpo de Bombeiros para formar atiradores em Brigadistas e ampliar a capacidade dos mesmos para o mercado de trabalho. O Sub Tenente Olaves como é chamado, é natural do Rio Grande do Sul, Bagé. A solenidade tem início às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal e sua presença é aguardada.

Câmara Municipal Concede ao Sub Tenente Alexandre Menezes Olaves, o Título de Honra ao Mérito - Leia mais…

Ecola Municipal Machado de Assis Comemora 80 anos  com Passeata

Ecola Municipal Machado de Assis Comemora 80 anos com Passeata

por Fernanda Beatriz/ Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal de Ituiutaba — última modificação 29/06/2017 09h21

Hoje pela manhã, o Diretor Mário Calil Sobrinho juntamente com os professores, alunos da Escola Municipal Machado de Assis saíram em passeata pelas ruas do centro comercial da cidade com faixas alusivas ao combate a violência e promoção da paz, combate ao bulling e incentivo a doação de sangue. A escola no enfrentamento das mazelas que estão presentes dentro das salas de aulas. É o combate daquilo que é prejudicial ao convívio social e, ao mesmo tempo que a escola age como educadora. A Escola Municipal é um exemplo do que tem dado certo ao longo dos seus anos, através da dedicação de seu corpo docente, discente, colaboradores, pais e outros responsáveis que formam uma única família. É Município de Ituiutaba executando sua função de proporcionar à sociedade um ensino de qualidade . Parabéns à Comunidade Negra que sonhou com em alfabetizar jovens e adultos negros e, só por isso começaram a ministrar aulas noturnas em uma espaço apertado e escondido pois isso não era bem aceito por muitos, contudo, esse sonho prosperou e; esse espaço hoje é o aniversariante Municipal. Quanto ao nome escolhido para a escola, dispensa ilustrações.

Ecola Municipal Machado de Assis Comemora 80 anos com Passeata - Leia mais…

A Secretaria Municipal de Indústria,  Comércio, Turismo e Serviços e  a Liga Ituiutabana de Futsal, Convidam

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços e a Liga Ituiutabana de Futsal, Convidam

por Fernanda Beatriz/ Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal de Ituiutaba — última modificação 29/06/2017 09h53

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços em parceria com a Liga Ituiutabana de Futsal, está realizando o 3º Campeonato de Futsal Comércio e Indústria no Ginásio Poliesportivo Romão. A Secretária Darlene Maria de Moura Carvalho, convida a população para prestigiar o evento que tem início nesta terça-feira, dia 30 de maio de 2017, às 19 horas e 30 minutos. O encerramento está previsto para dia 05 de junho de 2017. Todas as atividades serão dentro do Ginásio.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços e a Liga Ituiutabana de Futsal, Convidam - Leia mais…

O Ministério Público Promove dia 31/05/2017,  Audiência Pública em Ituiutaba

O Ministério Público Promove dia 31/05/2017, Audiência Pública em Ituiutaba

por Fernanda Beatriz/ Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal de Ituiutaba — última modificação 29/06/2017 09h53

O Ministério Público fará uma Audiência Pública no dia 31 de maio, ás 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Gerência Regional de Saúde. De acordo com a Minuta da Recomendação da Atenção Básica, Ituiutaba não realizou a adesão de nenhuma Equipe de Saúde Bucal nos 1º e 2º ciclos do PMAQ; que todas as 10 (dez) Equipes de Saúde da Família de Ituiutaba foram classificadas como ‘medianas ou abaixo da média’ no 2º Ciclo do PMAQ, entre outras observações feitas utilizando das prerrogativas e incumbências inerentes ao próprio pelo Ministério Público. Venham participar de um trabalho realizado pelos Promotores que primam pela defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, ou seja da saúde, educação, moradia para você cidadão. Participem!!!

O Ministério Público Promove dia 31/05/2017, Audiência Pública em Ituiutaba - Leia mais…

Secretaria Municipal Divulga Atividades para Semana do Meio Ambiente na Primeira Semana de Junho

Secretaria Municipal Divulga Atividades para Semana do Meio Ambiente na Primeira Semana de Junho

por Fernanda Beatriz/ Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal de Ituiutaba — última modificação 29/06/2017 09h54

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ituiutaba, convida você para uma programação de ações que será desenvolvida entre os dias 04/06 e 10/06 do mês de junho de 2017, sendo que no Sábado dia 10 de Junho, finalizaremos com o evento:" Preservar o Meio Ambiente é Preciso", na Praça Conego Ângelo AV.9, iniciando ás 19h com stands e com apresentações dos alunos das diversas escolas e Universidades, visando sensibilizar a população e orientar para adoção de boas práticas na preservação dos recursos naturais, formas de reaproveitamento e consumo consciente. Contamos com a sua presença para que este evento traga resultados positivos para toda população tijucana.

Secretaria Municipal Divulga Atividades para Semana do Meio Ambiente na Primeira Semana de Junho - Leia mais…

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Ituiutaba Visita o Hospital São José

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Ituiutaba Visita o Hospital São José

por ttb — última modificação 24/05/2017 09h59

As diligências que tratam de apurar Irregularidades na aquisição de equipamentos destinados à Unidade de Pronto Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, executado pelo ordenador de despesas Luiz Pedro Corrêa do Carmo, Ex-Prefeito Municipal, estão bem aceleradas e começam a surtir efeitos que passarão por análises. Membros da Comissão parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Ituiutaba visitaram as dependências do Hospital São José com prévia autorização do Presidente da Sociedade, na tarde de ontem, dia 23 de maio de 207, às treze horas no sentido de averiguar as condições do equipamento cedido para a unidade hospital, adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde no mandato do Ex Prefeito Dr. Luiz Pedro Corrêa do Carmo. Vale ressaltar que a aquisição dos mobiliários para o município, inclusive deste que se encontra no hospital, são frutos de convênio celebrado com o Governo de minas Gerais, cuja instrumentalização precedida do Plano de Trabalho foi o Termo de Convênio Nº113/2010. Lembrando que essa compra é objeto também de inquérito do Ministério Público e de Ação Judicial na 1ª Vara Cível desta Comarca. A visita in loco foi requerida e acompanhada pelo Presidente do Legislativo Odeemes Braz dos Santos, simultaneamente aprovada por unanimidade e, avençada para ontem. Dessa forma, fizeram presentes: o Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito Amaury Braz dos Santos, e os membros Gabriela Ceschim, Joseph Tannous, Jorge da Silva Araújo (Jorge Carteiro), o Relator Gilson Humberto Borges e o Assessor Jurídico Legislativo Cristiano Campos Gonçalves. Por sua vez o Hospital foi representado pela Secretária da Presidência Daniela Campos, pelo Diretor Cleuson de Oliveira e ainda de um técnico que explanou sobre a situação do maquinário. Todos os responsáveis a recepcionar a Comissão responderam as perguntas feitas e receberam muito bem a toda equipe. A Comissão informa à todos que as reuniões são realizadas todas quintas-feiras, às 17:00 horas, e são abertas ao público. Há casos excepcionais em que são antecipadas para às 13:00 horas. Para saber o horário, entrem em contato no telefone (34) 3261-8518, na Ouvidoria.

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Ituiutaba Visita o Hospital São José - Leia mais…

Câmara Municipal de Ituiutaba Convida  para Sessão em Homenagem a Escola Municipal Machado de Assis

Câmara Municipal de Ituiutaba Convida para Sessão em Homenagem a Escola Municipal Machado de Assis

por ttb — última modificação 19/05/2017 14h33

Odeemes Braz dos Santos, Presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para Sessão Solene em Homenagem a Escola Municipal Machado de Assis, de autoria do Vereador Wellington Arantes Muniz Carvalho, aprovado por unanimidade pelos membros da Casa.O evento terá início após a Reunião Ordinária, no dia 30 de maio.

Câmara Municipal de Ituiutaba Convida para Sessão em Homenagem a Escola Municipal Machado de Assis - Leia mais…

Projeto Conviver Fruto de Parceria é Consolidado Nessa Tarde

Projeto Conviver Fruto de Parceria é Consolidado Nessa Tarde

por ttb — última modificação 18/05/2017 15h24

Acontece nesse momento a solenidade de lançamento do Projeto CONVIVER, como Juiz da Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca de Ituiutaba e o Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura. Várias apresentações culturais com crianças atendidas pelo município. Parabéns pelo trabalho em conjunto em prol da coletividade.

Projeto Conviver Fruto de Parceria é Consolidado Nessa Tarde - Leia mais…

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba Entrega na Tarde de Hoje o Plano de Mobilidade Urbana

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba Entrega na Tarde de Hoje o Plano de Mobilidade Urbana

por ttb — última modificação 18/05/2017 14h19

O Prefeito Fued Dib, entrega à sociedade de Ituiutaba, o Plano de Mobilidade Urbana hoje às 15:30 horas no Plenário da Câmara Municipal. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social após reuniões técnicas, workshop para diversos setores, realizou consulta pública com aproximadamente 500 pessoas sobre temas como transporte, calçadas, ciclistas, estacionamentos, vagas e acessibilidade. Com dados passaram para a análises, diagnósticos e, com soma de esforços concluíram o plano que hoje é uma realidade oriundo da necessidade premente em solucionar o caos instaurado com aumento da frota circulante no município diariamente.

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba Entrega na Tarde de Hoje o Plano de Mobilidade Urbana - Leia mais…

Governo de Minas com Projeto de Lei 4.135/2017, Alcança Ituiutaba  dentre outros Municípios

Governo de Minas com Projeto de Lei 4.135/2017, Alcança Ituiutaba dentre outros Municípios

por ttb — última modificação 15/05/2017 17h29

Ituiutaba está entre os municípios onde o Estado de Minas Gerais possui imóveis passíveis de alienação, caso o Projeto de Lei 4.135/2017, de autoria do Fernando Pimentel (PT), que tramita em regime de urgência e prevê a criação de um Fundo Imobiliário do Estado, seja deferido. Publicado pela imprensa recentemente o texto traz a seguinte redação: O que propõe o referido projeto de lei é a transferência de imóveis para um fundo e a venda de cotas desse fundo para investidores, possibilitando, assim, a captação de recursos para o Estado. Porém, o governo passaria a pagar aluguel dos imóveis que usar. Para criar este fundo, o governador pretende hipotecar os imóveis atualmente ocupados e vender os demais. No total, são mais de seis mil imóveis públicos localizados em todo estado: 5.012 imóveis serão hipotecados e 1.355 vendidos. Estamos estudando detalhadamente o projeto para identificar quais são os imóveis localizados na nossa região que estão incluídos no projeto, já que essa informação não foi passada pelo governo. O imóvel relacionado abaixo está na listagem de imóveis a serem alienados pelo governo caso o referido projeto de lei seja aprovado. Por este motivo, solicito a V. exa. a gentileza de informar-me se este imóvel está ou não sendo utilizado pelo município e para qual finalidade.

Governo de Minas com Projeto de Lei 4.135/2017, Alcança Ituiutaba dentre outros Municípios - Leia mais…

Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente Promove Caminhada em Ituiutaba

por ttb Emilly Eva, Conselheira Tutelar Presidente — última modificação 12/05/2017 16h51

O Conselho Tutelar tem a honra em convidar vossa excelência e todos os vereadores a participarem da caminhada em combate a Pedofilia e exploração sexual que acontecerá: Data: 18 de Maio (Quinta feira) Horário: 08:00 h Saída: Rua: 20 com 17 e 19. Percurso: Avenida 17, seguindo na Rua 22 e sendo encerrada na Rua 20. Faça parte deste grande encontro ao combate a Pedofilia. OBS: A camiseta está disponível para quem tiver interesse na Cencon e tem custo.

Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente Promove Caminhada em Ituiutaba - Leia mais…

Câmara Municipal de Ituiutaba Convida  a todos para Sessão Solene

Câmara Municipal de Ituiutaba Convida a todos para Sessão Solene

por ttb — última modificação 11/05/2017 16h53

O evento tem data marcada para o dia 24 de maio de 2017, às 19 horas. Os homenageados receberão o Título de Honra ao Mérito e Título de Cidadão Honorário, respectivamente, Senhor Paulo Garcia dos Santos.

Câmara Municipal de Ituiutaba Convida a todos para Sessão Solene - Leia mais…

Assista as transmissões das Reuniões da Câmara ao Vivo pelo You Tube

Assista as transmissões das Reuniões da Câmara ao Vivo pelo You Tube

por ttb — última modificação 10/05/2017 11h50

Em fase de teste, começam a ser transmitidas as reuniões da Câmara Municipal de Ituiutaba, que são realizadas todas as segunda e terça-feiras da semana. Há uma preocupação constante do Presidente Odeemes Braz de Oliveira, em divulgar todos os atos do legislativo propiciando ao cidadão instrumento de participação efetiva nas atividades da casa em persecução dos direitos inerente a condição de eleitor reivindicar melhorias nos serviços de saúde , educação, saneamento, enfim, cobrando eficiência da administração e apontando suas eventuais falhas que maculam o desenvolvimento da cidade e o cenário político local. Assistam e participem é o canal direto do legislativo com você cidadão.

Assista as transmissões das Reuniões da Câmara ao Vivo pelo You Tube - Leia mais…

Comissão Parlamentar de Inquéritos é Instaurada na Tarde de Ontem, 08/05/2017

Comissão Parlamentar de Inquéritos é Instaurada na Tarde de Ontem, 08/05/2017

por ttb — última modificação 09/05/2017 13h09

Aberta a CPI que fará apuração das irregularidades as discussões acerca das medidas que serão tomadas para desenvolvimento e elucidação dos fatos que precederam a aquisição, a compra em si e destinação do mobiliário e ainda, conduzir diligências, oitivas de testemunhas e constituição de provas documentais para satisfazer a conclusão da Comissão. O objetivo surge da necessidade de fiscalizar os poderes governamentais,( prerrogativa conferida pela Constituição da República de 1988), prestar esclarecimentos à sociedade como um todo e, também zelar pela transparência política do município

Comissão Parlamentar de Inquéritos é Instaurada na Tarde de Ontem, 08/05/2017 - Leia mais…

 Confirme sua Presença no Evento do Governo Estadual "Fóruns Regionais" na Quinta-feira na UEMG – Campus Ituiutaba

Confirme sua Presença no Evento do Governo Estadual "Fóruns Regionais" na Quinta-feira na UEMG – Campus Ituiutaba

por ttb — última modificação 02/05/2017 17h09

O evento com a presença do Governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel será na quinta-feira, dia 04/05/2017, com abertura oficial prevista para 10:00 horas da manhã e término às 17:00. Confirme sua presença por meio do e-mail: cerimonial@governo.mg.gov.br

Confirme sua Presença no Evento do Governo Estadual "Fóruns Regionais" na Quinta-feira na UEMG – Campus Ituiutaba - Leia mais…

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba Promove Discussão Sobre o Exercício da Atribuição Originária dos Municípios no Licenciamento Ambiental

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba Promove Discussão Sobre o Exercício da Atribuição Originária dos Municípios no Licenciamento Ambiental

por ttb — última modificação 02/05/2017 14h30

O Presidente da Câmara Odeemes Braz externa à população, o convite feito pela Secretaria de Meio Ambiente, representante do Município de Ituiutaba para palestra, cujo objetivo é discutir a Municipalização de Licenciamento ambiental, onde estabelece que o licenciamento será atribuição dos municípios, quando e como será sua aplicabilidade respeitando as diretrizes traçadas na própria lei e com estudos pormenorizados de cada região e situação do município . A Diretora de Apoio à Gestão Municipal da Secretaria de estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável - SEMAD, Cibele de Araújo Magalhães será a palestrante mediadora da reunião para elucidar quaisquer dúvidas. O evento será nos dias 03 e 04 de maio, de 14 às 17 horas no Auditório do Bloco B na Universidade Estadual de Minas Gerais - UEMG, na Rua Geraldo Moisés da Silva, S/Nº-Universitário.

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba Promove Discussão Sobre o Exercício da Atribuição Originária dos Municípios no Licenciamento Ambiental - Leia mais…

A Câmara Municipal de Ituiutaba Estende  Convite  à Sociedade Tijucana para Participar do Fórum Triângulo do Norte

A Câmara Municipal de Ituiutaba Estende Convite à Sociedade Tijucana para Participar do Fórum Triângulo do Norte

por ttb — última modificação 02/05/2017 09h08

Em convite endereçado ao Presidente desta Casa, Odeemes Braz , subscrito pelas Senhoras Maria Jose da Silva Paula, Diretora da SRE de Ituiutaba e a Assessora-Chefe da Assessoria de Dialogo Social, Neila Batista Cordialmente, a Secretaria de Estado de Governo convida Vossa Senhoria a participar da nova fase dos Fóruns Regionais, a realizar-se no dia 04/05/2017, em Ituiutaba, a partir das 8h, na Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, localizada a Rua Vereador Geraldo Moises da Silva, S/N - Campus Universitário. Nesta etapa, a proposta e transferir a sede do Governo para os territórios, com a previsão da presença do governador e secretaries de Estado em agendas especificas com prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil. A extensa programação dos Fóruns Regionais em Ituiutaba envolve mais de 40 órgãos do Estado. 0 espago da UEMG vai abrigar estandes onde instituições, empresas publicas, fundações e secretarias vão mostrar suas ações, informar e oferecer serviços aos cidadãos. A Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), por exemplo, terão salas exclusivas com todos os serviços de uma agenda de atendimento. 0 consumidor poderá negociar dividas, quitar e solicitar emissão de segunda via da conta, tirar duvidas sobre faturas e tarifas e requisitar religação. Durante a programação, a Cemig também pretende distribuir lâmpadas para quer apresentar a ultima conta de luz paga, limitada a duas lâmpadas por consumidor. A estrutura montada pela Policia Civil também vai oferecer uma lista enorme de serviços aos cidadãos, como emissão da Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes e registro de ocorrência de qualquer natureza. Já o Detran vai disponibilizar consulta do IPVA e emissão de guia, requerimento de certidão negativa de propriedade do veiculo, alteração de endereços, consulta sobre a situação do veiculo, multa e pontuação na carteira, solicitação de CNH, entre outros. Além disso, o publico poderá visitar a feira da agricultura familiar, da economia popular solidaria e a exposição de artesanato da região. No mesmo local, serão informadas as entregas já realizadas pelo Estado, a exposição dos projetos e as políticas públicas em andamento.

A Câmara Municipal de Ituiutaba Estende Convite à Sociedade Tijucana para Participar do Fórum Triângulo do Norte - Leia mais…

A Câmara Municipal de Gurinhatã  e Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Realizam o 32º Futval

A Câmara Municipal de Gurinhatã e Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Realizam o 32º Futval

por ttb — última modificação 27/04/2017 14h32

Em consonância com o cronograma anexo, a a Prefeitura de Gurinhatã e a Câmara, juntas realizam o torneio tradicional da cidade em comemoração a data alusiva ao Trabalhador (1º de Maio). As festividades começam às 8:00 horas no Estádio Bejamim Jerônimo Franco, no dia 29 de abril.

A Câmara Municipal de Gurinhatã e Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Realizam o 32º Futval - Leia mais…

Ituiutaba Sediará a Próxima Etapa do "Fóruns Regionais", Projeto do Governo de Minas Gerais

Ituiutaba Sediará a Próxima Etapa do "Fóruns Regionais", Projeto do Governo de Minas Gerais

por ttb — última modificação 27/04/2017 11h47

De acordo com o informativo, o Governo do Estado de Minas realiza no próximo dia 04 de maio de 2017, a mais nova etapa do Projeto Fóruns Regionais na sede da Universidade do Estado de Minas Gerais, em Ituiutaba à partir das das 08:00 horas. a programação proposta tem o objetivo de transferir para os territórios a sede do governo com prestações de serviços destinados aos gestores municipais, demais entes públicos e privados, bem como à sociedade civil. Os demais dados a cerca da programação estão no convite enviado anexo a esta publicação.

Ituiutaba Sediará a Próxima Etapa do "Fóruns Regionais", Projeto do Governo de Minas Gerais - Leia mais…

A Câmara Municipal de Ituiutaba Inicia os Trabalhos da CPI da Saúde em 08 de Maio de 2017, e Será Aberta ao Público

A Câmara Municipal de Ituiutaba Inicia os Trabalhos da CPI da Saúde em 08 de Maio de 2017, e Será Aberta ao Público

por ttb — última modificação 26/04/2017 17h17

Em função da competência originária de legislar, veículo que alcança também o poder fiscalizador das ações da Administração Pública Direta e Indireta, a Câmara Municipal de Ituiutaba inaugura a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar desvios dos recursos da saúde pública sob a ordenação do Ex Prefeito Luiz Pedro Corrêa do Carmo e estabelecer a ordem jurídica e eticidade do cenário municipal local, consubstanciada por previsão constitucional. Na formação de Comissão Parlamentar de Inquérito, o bem que se busca proteger o controle das execuções dos serviços contratados e prestados, possível caso de abuso estatal, enfim, fatos que caracterizam atos lesivos à administração acompanhados, os atos eivados em nome do exercício legal da gestão administrativa. Sob a édice do art. 106§4º do Regimento Interno, a Comissão Parlamentar de Inquérito traz em seu bojo, seguintes membros: TITULARES: PRESIDENTE: Amaury Braz de Oliveira (PSC) RELATOR: Gilson Humberto Borges (PP) MEMBRO: André Luiz Nascimento Vilela (PMDB) MEMBRO: Joseph Tannous (DEM) MEMBRO: Gabriela Ceschim Pratti (PSDB) SUPLENTES: 1º SUPLENTE: Jorge Silva Araújo (PSC) 2º SUPLENTE: João Carlos da Silva (PR) 3º SUPLENTE: Francisco Tomaz de Oliveira Filho (PSB) 4º SUPLENTE: José Barreto Miranda (PTB) 5º SUPLENTE: Carlos Alberto Andrade Maia (PSDB) A Comissão Parlamentar de Inquérito presidida pelo Vereador faz exame crítico para certificar a existência ou não de práticas lesivas e irregularidades nos recursos financeiros repassados pelo Estado de Minas Gerais relativo a compra de equipamentos destinados ao imobiliário da unidade de pronto atendimento/MG, mediante Plano de Trabalho e termo de Convênio 113/2010, gestão do ex- Prefeito Municipal Luiz Pedro Corrêa do Carmo. Desde o instrumento propulsor e inicial, cuja autoria é subscrita pelo próprio Presidente Odeemez Braz a CPI sofreu a primeira baixa sob alegação de impossibilidade de prosseguir no feito, o Vereador André Vilela proclamou motivos pessoais. Contudo, o Vereador Jorge Carteiro, assume a pasta de suplente, anteriormente ocupada pelo vereador desertor. Ressaltando que os inícios dos trabalhados da Comissão Parlamentar de Inquéritos está previsto para o dia 08 de maio de 2017, às 15 horas no plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba e, claro, SERÁ ABERTO ao público, em recepção e cumprimento dos Princípios da Publicidade e dos Atos Públicos e, ainda, do Interesse Público, bem como pelo compromisso com o cidadão.

A Câmara Municipal de Ituiutaba Inicia os Trabalhos da CPI da Saúde em 08 de Maio de 2017, e Será Aberta ao Público - Leia mais…

A Confederação Nacional dos Municípios Convida Vereadores para a Marcha Rumo à Brasília

A Confederação Nacional dos Municípios Convida Vereadores para a Marcha Rumo à Brasília

por ttb — última modificação 24/04/2017 11h12

A CNM reitera o convite aos Vereadores para a grande Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, cujo objetivo é reivindicar melhorias para os munícipes e municípios. Portanto, Senhores Vereadores e gestores municipais, a junção de forças nesse momento é primordial para atingir vossos objetivos, participem. Acesse o site: www.marcha.cnm.org.br e inscreva-se já

A Confederação Nacional dos Municípios Convida Vereadores para a Marcha Rumo à Brasília - Leia mais…

A Câmara Municipal de Araporã Vai Sediar no Dia 27 de abril, Próxima Quinta-feira, Reunião Ordinária da AMVAP

A Câmara Municipal de Araporã Vai Sediar no Dia 27 de abril, Próxima Quinta-feira, Reunião Ordinária da AMVAP

por ttb — última modificação 24/04/2017 10h53

O Excelentíssimo Senhor Leandro Luiz de Oliveira, Prefeito de Ipiaçu e Presidente da AMVAP, convida à todos para reunião ordinária da ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA MICRORREGIÃO DO VALE DO PARANAÍBA - AMVAP, no plenário do Legislativo de Araporã para quinta-feira, dia 27 de abril, cuja pauta aborda os seguintes temas: Reunião do Consórcio CIDES com a entrega dos Planos de “Medidas Emergenciais” do PGIRS e os Planos de Mobilidade Urbana e, presença da Caixa Econômica Federal, que abordará sobre a nova política habitacional do “Programa Minha Casa Minha Vida”. Após a reunião, acontecerá a solenidade em comemoração ao aniversário da cidade de Araporã. Em aproveito, esta casa externa proclames de prosperidade e felicitações a todos Araporenses, autoridades e demais moradores do município.

A Câmara Municipal de Araporã Vai Sediar no Dia 27 de abril, Próxima Quinta-feira, Reunião Ordinária da AMVAP - Leia mais…

A Ouvidoria da Câmara Municipal em Parceria com o Cidadão

A Ouvidoria da Câmara Municipal em Parceria com o Cidadão

por ttb — última modificação 24/04/2017 09h22

Senhor cidadão exerça o seu poder e direito constituinte, verifique, fiscalize e se for o caso de irregularidades: denuncie. A Ouvidoria do Legislativo de Ituiutaba quer ouvir o que você tem a dizer.

A Ouvidoria da Câmara Municipal em Parceria com o Cidadão - Leia mais…

Cerimônia de Sessão Solene de Jubileu de Ouro na Câmara de Ituiutaba em 18 de Abril de 2017

Cerimônia de Sessão Solene de Jubileu de Ouro na Câmara de Ituiutaba em 18 de Abril de 2017

por Fernanda Beatriz — última modificação 19/04/2017 16h50

O Grupo de Escoteiros Padre Anchieta de Ituiutaba comemora nesse ano de 2017, o Jubileu de Ouro em Sessão Solene na Câmara Municipal de Ituiutaba. O evento teve indicação do Vereador Marco Túlio Faissol Tannús, contudo, prestigiado pelo Presidente da Câmara e demais vereadores, quais também se fizeram presentes. A noite foi celebrada com muita alegria pelos participantes do grupo, familiares de escoteiros, dos pares legisladores da casa, funcionários legislativos e da população presente.

Cerimônia de Sessão Solene de Jubileu de Ouro na Câmara de Ituiutaba em 18 de Abril de 2017 - Leia mais…

Vereadores de Frutal/MG, visitam o Vereador José Divino durante a 18ª Sessão Ordinária

Vereadores de Frutal/MG, visitam o Vereador José Divino durante a 18ª Sessão Ordinária

por ttb — última modificação 18/04/2017 11h06

Os vereadores de Frutal, Bruno Augusto e Pedro Nascimento visitaram a sessão desta segunda-feira, dia 17/04/2017 para prestigiar o Projeto do Vereador José Divino. Foram recebidos pelos demais pares da Câmara de Ituiutaba, quais registraram o momento após a fala do Vereador Bruno Augusto na Tribuna Livre e encerramento da reunião.

Vereadores de Frutal/MG, visitam o Vereador José Divino durante a 18ª Sessão Ordinária - Leia mais…

 Jubileu de Ouro do Grupo Escoteiro Padre Anchieta Celebrado pela Câmara Municipal de Ituiutaba, Hoje em Sessão Solene

Jubileu de Ouro do Grupo Escoteiro Padre Anchieta Celebrado pela Câmara Municipal de Ituiutaba, Hoje em Sessão Solene

por Fernanda Beatriz/ Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal de Ituiutaba — última modificação 18/04/2017 09h55

A Câmara Municipal d Ituiutaba, na pessoa do Vereador Presidente Odeemez Braz de Oliveira, convida a população para o evento solene em comemoração aos cinquenta anos do Grupo de Escoteiros Padre Anchieta de Ituiutaba, hoje, terça-feira, em 18/04/2017, no plenário da casa às 18hs.

Jubileu de Ouro do Grupo Escoteiro Padre Anchieta Celebrado pela Câmara Municipal de Ituiutaba, Hoje em Sessão Solene - Leia mais…

A Assembléia Legislativa de Minas Lança Edital para Recepcionar Projetos de Artesanatos de Manifetações Culturais Regionais

A Assembléia Legislativa de Minas Lança Edital para Recepcionar Projetos de Artesanatos de Manifetações Culturais Regionais

por Diretoria de Comunicação Institucional — última modificação 17/04/2017 10h05

Estão abertas, de 10 a 28 de abril de 2017, as inscrições para o processo seletivo do Projeto Mineiranças – Artesanato. O Projeto Mineiranças, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, trabalha para a valorização das práticas culturais de comunidades mineiras, sobretudo o artesanato, os ofícios tradicionais e as manifestações da cultura popular regional. A participação no processo seletivo está aberta a associações ou cooperativas de artesãos, legalmente constituídas e sediadas em Minas Gerais. Serão selecionadas propostas de até sete associações ou cooperativas, que terão a oportunidade de apresentar o trabalho realizado pelos artesãos na Galeria de Arte da Assembleia. As feiras e exposições terão duração de 5 dias cada (segunda a sexta) e acontecerão entre julho e dezembro de 2017. O edital e seus anexos, com as condições de participação e as orientações para elaboração da proposta, estão disponíveis no Portal da Assembleia. » Consulte o edital completo e participe https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/15b58832070e23ef Mais informações: 2108-7303 ou 2108-7305 selecao.cultural@almg.gov.br

A Assembléia Legislativa de Minas Lança Edital para Recepcionar Projetos de Artesanatos de Manifetações Culturais Regionais - Leia mais…

Odeemes Braz Aceita Requerimento de CPI para apurar Irregularidades no Mandato do Ex Prefeito Luiz Pedro Corrêa do Carmo

Odeemes Braz Aceita Requerimento de CPI para apurar Irregularidades no Mandato do Ex Prefeito Luiz Pedro Corrêa do Carmo

por ttb — última modificação 12/04/2017 16h19

Na Sessão Ordinária de número dezessete, realizada ontem, dia 11 de abril de 2017, o Presidente da Casa Odeemes Braz dos Santos recebeu o Requerimento de Constituição Comissão Parlamentar de Inquérito qual prevê a finalidade de apurar irregularidades de recursos financeiros repassados pelo Estado de Minas Gerais destinados à compra de mobiliário da Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mediante Plano de Trabalho e Termo de Convênio de Nº113, Exercício 2010, sob a responsabilidade do Ex Prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo. O documento foi assinado pelos vereadores: Amaury Braz de Oliviera – PSD, Carlos Alberto Andrade Maia – PSDB, Cleidislene Conceição Silva – PSD, Francisco Tomaz de Oliveira Filho – PSB, Joao Carlos da Silva – PR, Joseph Tannous – DEM, Gilson Humberto – PP, José Barreto de Miranda – PTB, Vilsomar da Paixão Amaral Villano – DEM e Wellington Arantes Muniz Carvalho do PSB. Com a aceitação e publicação na data de hoje, o Presidente aguarda dos Líderes das Bancadas a indicação dos membros que irão compor a CPI no prazo de dois (02) dias, mediante apresentação de ofício. Após o lapso temporal, caso não haja indicativo de nomes, o Presidente procederá a designação sob a proteção do Art. 160, §4º do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ituiutaba. O objetivo de iniciar Comissão Parlamentar de Inquérito para aferição dos gastos com dinheiro público é uma das funções emblemáticas do legislativo conferido pela Constituição Brasileira (FERRAZ, Anna Cândida da Cunha. Conflito entre poderes. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1994, p. 174). Portanto, natural que recaía sobre com quaisquer uns dos integrantes da administração pública pois além de exercício de relevante múnus, também configura dever. Após instaurada a CPI, o prazo para apresentação do relatório final e o término da CPI será de 120 (cento e vinte) dias a partir de sua constituição.

Odeemes Braz Aceita Requerimento de CPI para apurar Irregularidades no Mandato do Ex Prefeito Luiz Pedro Corrêa do Carmo - Leia mais…

Ponto Facultativo dia 13 de abril, Quinta-Feira Santa

Ponto Facultativo dia 13 de abril, Quinta-Feira Santa

por por por Fernanda Beatriz/ Chefe de Ouvidoria da Câmara Municipal de Ituiutaba. — última modificação 11/04/2017 16h33

Regulamenta o ponto facultativo dos servidores da Prefeitura do Município de Ituiutaba na quinta-feira santa que precede a Sexta - feira da Paixão. Portanto, não haverá expediente no Legislativo e Executivo nos dia 13 e 14 de abril de 2017. As atividades voltam ao normal em 17 de abril de 2017, segunda-feira.

Ponto Facultativo dia 13 de abril, Quinta-Feira Santa - Leia mais…

 

 

 

 

 

 

« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4